Notícias

Dario Alegria, ex-jogador do América e primo de Joaquim Barbosa, morre aos 77 anos no interior de Minas

Ex-atacante do Coelho foi vítima de complicações de saúde provocadas por um AVC

Por Da Redação, 10/10/2021 às 11:40
atualizado em: 10/10/2021 às 11:42

Texto:

Foto: Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

O ex-jogador do América, Jurandir Dario Gouveia Damasceno dos Santos, conhecido popularmente como Dário Alegria, morreu nesse sábado (9), em Paracatu, no interior de Minas Gerais, aos 77 anos. Ele foi vítima de complicações de saúde provocadas por um AVC. 

O América emitiu uma nota de pesar pela morte do seu ex-atacante. “Dario foi formado pelo América na década de 1960 e fez parte do time campeão mineiro de 1971, em geração que ganhou o apelido de “Abacate-Atômico” devido ao uniforme verde e preto lançado no ano anterior”, escreveu o Coelho em um trecho.

Dário Alegria também jogou no Palmeiras, Fluminense, Flamengo, Caldense, Vila Nova, Monterrey (México) e outros.  Ele era primo do ministro Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link