Precon - Maxiboard - Internas

Notícias

Depois de renovar o contrato com o Atlético por mais uma temporada, o técnico Cuca poderá se tornar o terceiro treinador com mais jogos à frente do clube ao fim de 2014.

Marca expressiva

Por Fábio Rocha, 06/08/2016 às 23:56

Texto:

Cuca tem 60% de aproveitamento à frente do Atlético (Bruno Cantini/Atlético)

Depois de renovar o contrato com o Atlético por mais uma temporada, o técnico Cuca poderá se tornar o terceiro treinador com mais jogos à frente do clube ao fim de 2014. O comandante atleticano alcançou 150 partidas à beira do campo, no empate por 2 a 2 com o Fluminense, no Maracanã, e figura em sétimo lugar na lista dos profissionais que mais treinaram a equipe alvinegra.

“É um orgulho enorme, uma satisfação e uma honra fora do comum. Cheguei sob desconfiança, mas hoje a torcida do Atlético tem um carinho e uma identificação comigo e eu também tenho esse mesmo carinho por eles. No fundo, a gente acaba virando torcedor também”, declarou o treinador ao site da Itatiaia.

Considerando a última rodada do Brasileirão e o duelo da semifinal do Mundial de Clubes, Cuca pode fechar este ano com 152 jogos. Na próxima temporada, o treinador poderá comandar o Atlético em, no mínimo, 59 partidas – sendo 11 pela primeira fase do Mineiro, 38 pelo Brasileirão, seis pela fase de grupos da Libertadores, duas pelas oitavas de final da Copa do Brasil e outras duas válidas pela decisão da Recopa Sul-Americana.

Assim, Cuca chegará a 211 jogos, tornando-se o quarto técnico com mais partidas à frente do clube, superando Yustrich, Ricardo Diez e Levir Culpi. Mas, se o time chegar às fases finais dos campeonatos, o treinador alcançará a marca de 229 duelos sob o comando do Atlético, ultrapassando Barbatana (227) e ficando atrás apenas de Procópio Cardozo (328) e Telê Santana (434).

Identificado com o clube, Cuca revelou que seu desejo é permanecer o mais tempo possível à frente do Atlético, superando, inclusive, o lendário Telê no número de partidas. “Tomara que a gente consiga bons resultados e possamos ficar aqui muito tempo ainda. Mas, se não acontecer, que eu volte lá na frente para completar e, um dia, ser o primeiro”, prometeu.

Cuca assumiu o Atlético, em agosto de 2011, quando o clube estava próximo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O início foi desastroso. Nas seis primeiras partidas à frente do time, o treinador só colecionou derrotas. Mas logo depois, a equipe engrenou e conseguiu escapar do descenso na penúltima rodada.

No ano seguinte, o treinador venceu o Campeonato Mineiro de forma invicta e foi vice-campeão Brasileiro, levando o Atlético de volta à Copa Libertadores após 13 anos. O ótimo trabalho continuou em 2013, com o bicampeonato estadual e a conquista inédita do torneio continental, garantindo o direito ao clube de participar pela primeira vez na história do Mundial de Clubes.

Lista dos treinadores que mais comandaram o Atlético:

1º - Telê Santana: 434 jogos

2º - Procópio Cardozo: 328 jogos

3º - Barbatana: 227 jogos

4º - Levir Culpi: 174 jogos

5º - Ricardo Diez: 171 jogos

6º - Yustrich: 159 jogos

7º - Cuca: 150 jogos

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚠️Estação Vilarinho do metrô não está funcionando na manhã desta sexta-feira!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚠️Estação Vilarinho do metrô não está funcionando na manhã desta sexta-feira!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A derrota complicou demais a situação do Coelho, que perdeu o quarto jogo seguido e chegou à 11ª partida consecutiva sem vencer na competição

    Acessar Link