20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 1

Notícias

Cuca conversa com Gabriel e mantém mistério no ataque do Santos para encarar Atlético

Por Redação/Agência Estado, 10/08/2018 às 17:21
atualizado em: 10/08/2018 às 17:22

Texto:

O técnico Cuca concedeu entrevista coletiva no CT do Santos nesta sexta-feira, a dois dias do duelo contra o Atlético, no Independência, às 11h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador falou sobre o momento difícil da equipe na competição e a dificuldade por montar formar um time no meio da temporada.

Cuca e Gabriel conversaram logo após o término do treino por cerca de dez minutos. O técnico não revelou o teor da conversa, mas explicou os motivos. "Foi uma conversa normal. Ele queria conversar, fez um bom treino... Conversamos situações naturais. Até porque tenho oito dias de casa e o melhor treino que temos feito é a conversa", afirmou o treinador.

Cuca comandou o Santos em dois jogos nessa sua segunda passagem. Em ambas as partidas o time teve uma atuação fraca. No último sábado, empatou sem gols com o Botafogo, no Engenhão, e na quarta-feira ficou no 1 a 1 com o Ceará, em Fortaleza.

"Dentro da competição existem formas de estar atuando. Têm equipes em estágios acima do meu, não digo nem do Santos, porque tem entrosamento, conjunto, uma situação calculada. É diferente da minha situação, que estou começando, e de jogadores que estão estreando ainda fora da forma ideal", afirmou o treinador.

Um reforço que estreou na última partida fora da forma ideal foi o meia costa-riquenho Bryan Ruyz. O jogador entrou pela primeira vez na equipe no segundo tempo do jogo contra o Ceará e teve atuação apagada. Cuca não deu pistas sobre a formação para o jogo, mas a tendência é que ele siga no banco de reservas.

"No decorrer dos jogos vamos dando oportunidades. E vai chegar um momento que o jogador vai fazer uma grande partida, o time vai alcançar um grande resultado e tudo vai mudar. Vamos estudar o que a gente faz para domingo", despistou.

A tendência é que Cuca mande a campo uma equipe bem semelhante a que empatou contra o Ceará. A novidade certa fica por conta do retorno do lateral-esquerdo Dodô, que cumpriu suspensão. E a grande dúvida é sobre quem atuará no comando do ataque. Gabriel e Yuri Alberto disputam a posição. 

Em 15º lugar na tabela com 18 pontos somados, o time alvinegro deve entrar em campo no domingo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Gabriel (Yuri Alberto) e Bruno Henrique.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Prefeitura de BH afirma que levaria 30 anos para fiscalizar todas as árvores da capital. 👉🏿https://t.co/NDihs6DdAs https://t.co/4TCNxsMIDV

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A estimativa é que o total de árvores em vias urbanas seja próximo a 600 mil. Se contadas as árvores dos parques municipais e matas urbanas, esse número chega a mais de um mil...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na terceira reportagem da Série Especial: 'Eu Escolhi Esperar', psicanalista defende que o sexo deve sim ser contido. Leia ou ouça a reportagem completa! 👇🏿

    Acessar Link