20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 1

Notícias

Cruzeiro vence o Atlético no Horto e garante o primeiro lugar da fase de classificação  

Por Redação , 04/03/2018 às 13:32

Texto:

 Daniel Teobaldo/Futura Press/Estadão Conteúdo

Em clássico muito disputado e sob forte calor, o Cruzeiro venceu o Atlético por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Independência, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi emocionante, com direito a bolas no travessão, expulsão, muitos cartões amarelos, lances polêmicos e boas defesas dos goleiros Fábio e Victor. Raniel fez o único gol do clássico.  

Melhor para o Cruzeiro. Mesmo com um jogador a menos desde os seis minutos do segundo tempo, teve méritos para segurar a pressão do Atlético e garantir mais três pontos na tabela.  

O triunfo sobre rival garantiu matematicamente a Raposa na primeira posição da fase de classificação. Com 25 pontos, o Cruzeiro está disparado na ponta e não pode ser mais alcançado pelos adversários. Já o Atlético se complicou e caiu para o quarto lugar, com apenas 12 pontos. 

Etapa inicial

Atlético e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com lances disputadíssimos e chances de gol para os dois lados. A Raposa começou pressionando e chegou a assustar com Thiago Neves, Raniel e Rafinha nos primeiros 15 minutos. Já o Atlético esperava uma brecha para acertar um contra-ataque.

Apesar do domínio celeste, o primeiro lance mais perigoso foi do Atlético, em cobrança de falta venenosa de Otero aos 19 minutos. O venezuelano disparou uma bomba, de longe, e Fábio tirou com o pé. A resposta celeste veio com chute da Raieri aos 22: Victor defendeu.

Aos poucos, em razão do forte calor, as equipes diminuíram o ritmo, mas com o Cruzeiro melhor postado em campo. A chance mais perigosa do Cruzeiro também ocorreu em cobrança de falta. Aos 36, Robinho bateu com maestria, a bola acertou o travessão e bateu na linha.

O Cruzeiro seguiu em busca do gol e quase marcou com Rafinha, aos 45. Ele tabelou com Raniel e saiu na cara o goleiro Victor, que conseguiu fechar o ângulo e fazer a defesa.   

Etapa final 

O Atlético voltou para o segundo tempo no ataque e quase marcou com Ricardo Oliveira. Ele recebeu passe de Eric dentro da área mas chutou no lado de fora da rede. A resposta do Cruzeiro foi fatal. Rafinha fez boa jogada pelo meio, tocou para Raniel, a defesa do Atlético ficou em linha e o atacante celeste bateu na saída de Victor: 1 a 0, aos 2 minutos.

 Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

O gol deixou o jogo mais movimentado. O Atlético foi em busca do empate e por pouco não conseguiu. Após cobrança de tiro de meta de Victor, Erik saiu cara a cara com Fábio e tentou encobrir o goleiro celeste, que fez a defesa.  

Aos 6 minutos, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos. Edílson, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Otero e foi expulso. Para recompor a defesa, Mano Menezes sacou Raniel  e colocou Lucas Romero. 

Com um jogador a mais, o Atlético passou a pressionar, especialmente em jogadas de 'bola parada' com Otero. O Cruzeiro, por sua vez, se fechou e passou a jogar no contra-ataque. 

Apesar de ter mais posse de bola, o Atlético não conseguiu transformar a pressão em muitos lances de perigo. No principal deles, Leonardo Silva cabeceou e acertou o travessão de Fábio. 

Ficha técnica:

ATLÉTICO 0 x 1 CRUZEIRO

Atlético: Victor; Patric (Luan), Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson e Elias; Róger Guedes (Cazares), Erik (Tomás Andrade) e Otero; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Cruzeiro:Fábio; Edílson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves (Arrascaeta) e Rafinha; Raniel (Lucas Romero). Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos: Raniel, Edilson (2x), Fábio, Egídio, Arrascaeta e Lucas Romero (Cruzeiro) Erik, Otero, Leonardo Silva e Adilson (Atlético)

Cartão vermelho: Edílson (Cruzeiro)

Gol: Raniel (aos 2’2ºT)

Público: 22.196

Renda: R$518.756,00

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 4 de março de 2018 (domingo), às 11h

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Mais um alerta ao consumidor sobre preços abusivos em Belo Horizonte. Saiba mais: https://t.co/uVnxTUGlYW https://t.co/1C9ltbzyfC

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    É possível encontrar uma água mineral vendida a sete reais no cinema, cafezinho e pão de queijo a dez reais no aeroporto de Confins. Saiba mais:

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na bolsa da vítima, estavam celular, documentos e cartões de banco. Buscas foram feitas na região por policiais militares, mas ninguém foi encontrado. Leia mais:

    Acessar Link