Rodada de Fogo - Sem Logo Tim - Maxi - Int

Notícias

Cruzeiro goleia Uberlândia no Mineirão e assume a liderança do Campeonato Mineiro

Por Redação/Agência Estado, 25/01/2018 às 00:57

Texto:

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Assim como aconteceu na estreia na temporada, o Cruzeiro deu show no Mineirão. A diferença é que o time conseguiu traduzir a superioridade em campo em mais gols e atropelou o Uberlândia por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

E poderia ter sido mais. O goleiro Felipe fez várias grandes defesas e impediu que o Uberlândia sofresse uma goleada histórica. A Raposa ainda acertou a trave com Fred, que voltou a passar em branco. No entanto, o camisa 9 lutou bastante, ajudou os companheiros com assistências e ainda acertou em cheio um belo voleio defendido de forma magistral pelo arqueiro da equipe do Triângulo.

Rafael Estevam (contra), Thiago Neves, de falta, e Rafinha, duas vezes, marcaram os gols do time celeste.

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança do Mineiro. A Raposa foi a sete pontos, igualou-se ao América, mas supera o Coelho no saldo de gols: seis contra três. O Uberlândia é o nono, com três pontos.

Em campo, o Cruzeiro mostrou enorme superioridade. Com marcação avançada, como Mano Menezes gosta de jogar, a Raposa encurralou os visitantes, que pouco incomodaram o goleiro Fábio. Foram muitas as chances perdidas para abrir o placar e o gol só saiu no final. Aos 39 minutos, Rafael Estevam fez contra ao tentar desviar um chute de Robinho.

Pouco depois, aos 43 minutos, o Cruzeiro ampliou e foi para o intervalo com uma confortável vantagem de 2 a 0. O meia Thiago Neves cobrou uma falta pela lado direito e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo.

Na segunda etapa, o panorama da partida foi o mesmo. Com boa movimentação no ataque, o Cruzeiro não deixava o Uberlândia sair para o jogo. Controlando a posse de bola, o time celeste fez mais dois gols na parrte final da partida. Aos 34 minutos, Thiago Neves recebeu a bola e deu passe para Rafinha, que não desperdiçou. E o meia fez o seu segundo aos 39.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Tombense, sábado, às 19h, no Ipatingão. Enquanto isso, o Uberlândia recebe o Villa Nova, domingo, às 17h, no Parque do Sabiá.

Cruzeiro 4 x 0 Uberlândia

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho, Thiago Neves (Rafael Sobis) e Arrascaeta (Rafinha); Fred. Técnico: Mano Menezes

Uberlândia: Felipe; Cesinha, Bruno Costa, Ferron e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira (Danillo Bala), Alê, Eliomar (Saulo); Deivison e Leandro Santos. Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 24 de janeiro de 2018, quarta-feira, às 21h45
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Rafael Estevam (contra – 38’/1º), Thiago Neves (42’/1º), Rafinha (34’/2º, 39’/2º)

Cartão Amarelo: João Paulo, Deivison (Uberlândia)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Marconi Helbert Vieira

Público: 23.467 pagantes / 25.242 presentes

Renda: R$ 252.384,00

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 têm os seus nomes revelados: https://t.co/mG269hJP4v https://t.co/uME6sBoOyD

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Os layouts das duas mascotes, revelados anteriormente em fevereiro, foram definidos por meio de uma expressiva votação realizada com alunos de escolas do ensino fundamental em...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A operação foi realizada nas imediações da Feira Hippie, no Centro, em conjunto pela prefeitura e a PM.

    Acessar Link