DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Cruzeiro goleia Uberlândia no Mineirão e assume a liderança do Campeonato Mineiro

Por Redação/Agência Estado, 25/01/2018 às 00:57

Texto:

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Assim como aconteceu na estreia na temporada, o Cruzeiro deu show no Mineirão. A diferença é que o time conseguiu traduzir a superioridade em campo em mais gols e atropelou o Uberlândia por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

E poderia ter sido mais. O goleiro Felipe fez várias grandes defesas e impediu que o Uberlândia sofresse uma goleada histórica. A Raposa ainda acertou a trave com Fred, que voltou a passar em branco. No entanto, o camisa 9 lutou bastante, ajudou os companheiros com assistências e ainda acertou em cheio um belo voleio defendido de forma magistral pelo arqueiro da equipe do Triângulo.

Rafael Estevam (contra), Thiago Neves, de falta, e Rafinha, duas vezes, marcaram os gols do time celeste.

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança do Mineiro. A Raposa foi a sete pontos, igualou-se ao América, mas supera o Coelho no saldo de gols: seis contra três. O Uberlândia é o nono, com três pontos.

Em campo, o Cruzeiro mostrou enorme superioridade. Com marcação avançada, como Mano Menezes gosta de jogar, a Raposa encurralou os visitantes, que pouco incomodaram o goleiro Fábio. Foram muitas as chances perdidas para abrir o placar e o gol só saiu no final. Aos 39 minutos, Rafael Estevam fez contra ao tentar desviar um chute de Robinho.

Pouco depois, aos 43 minutos, o Cruzeiro ampliou e foi para o intervalo com uma confortável vantagem de 2 a 0. O meia Thiago Neves cobrou uma falta pela lado direito e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo.

Na segunda etapa, o panorama da partida foi o mesmo. Com boa movimentação no ataque, o Cruzeiro não deixava o Uberlândia sair para o jogo. Controlando a posse de bola, o time celeste fez mais dois gols na parrte final da partida. Aos 34 minutos, Thiago Neves recebeu a bola e deu passe para Rafinha, que não desperdiçou. E o meia fez o seu segundo aos 39.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Tombense, sábado, às 19h, no Ipatingão. Enquanto isso, o Uberlândia recebe o Villa Nova, domingo, às 17h, no Parque do Sabiá.

Cruzeiro 4 x 0 Uberlândia

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho, Thiago Neves (Rafael Sobis) e Arrascaeta (Rafinha); Fred. Técnico: Mano Menezes

Uberlândia: Felipe; Cesinha, Bruno Costa, Ferron e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira (Danillo Bala), Alê, Eliomar (Saulo); Deivison e Leandro Santos. Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 24 de janeiro de 2018, quarta-feira, às 21h45
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Rafael Estevam (contra – 38’/1º), Thiago Neves (42’/1º), Rafinha (34’/2º, 39’/2º)

Cartão Amarelo: João Paulo, Deivison (Uberlândia)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Marconi Helbert Vieira

Público: 23.467 pagantes / 25.242 presentes

Renda: R$ 252.384,00

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Chuva: sete das nove regionais de BH já superaram média histórica de setembro. https://t.co/cDzbMaoI2J https://t.co/D4dakI6f4e

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O educador físico Stanley Michetti dá algumas dicas para quem vai participar das atividades físicas dentro da programação da Corrida Itatiaia. Leia!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Se o atacante voltar ao Galo, não deve ser por agora.

    Acessar Link