20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 1

Notícias

Cruzeiro entra no combate à febre amarela e planeja vacinação nos jogos do time no Mineirão

Por Redação, 23/01/2018 às 08:50

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Em meio à expectativa para uma grande temporada em 2018, o Cruzeiro também se mobiliza fora dos gramados. Liderado pelo vice-presidente executivo Marco Antônio Lage, o clube celeste quer contribuir no combate à febre amarela e promover uma vacinação em massa nos jogos do time no Mineirão durante o Campeonato Mineiro.

Jogadores do Cruzeiro seriam utilizados para ajudar na divulgação da campanha. “O Cruzeiro está mobilizado para contribuir e entrar na campanha contra a febre amarela em Minas Gerais. Não só uma campanha feita pelos atletas, mas a ideia, já aceita pelo governo (do estado) que gostou muito, é de em todos os jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro nós possamos chamar o torcedor mais cedo para o estádio e, com a ajuda das prefeituras, instalar os postos de vacinação”, explicou o diretor em entrevista à Itatiaia.

“A ideia é que a gente faça isso nos próximos jogos e que a torcida do Cruzeiro em todo o estado possa também entrar nessa campanha e contribuir com essa ação cidadã”, completou.

O Cruzeiro planeja iniciar a campanha no duelo contra o Uberlândia nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. De acordo com Marco Antônio Lage, o estádio seria aberto por volta das 18h para os torcedores se vacinarem.

“É um esforço de toda a sociedade. Com a sua equipe médica e seus atletas que vão se engajar na campanha, o Cruzeiro espera contribuir efetivamente com a erradicação da febre amarela em Minas que tem matado muitas pessoas e que assusta a todos os cidadãos”, afirmou.

O Cruzeiro informou que o governo do estado disponibilizou as vacinas, mas a distribuição e a aplicação dependem da prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Haverá uma reunião entre o clube celeste e a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA) nesta terça-feira para alinhar como será feita a instalação dos postos de vacinação, que é de responsabilidade do município.

Em contato com a reportagem da Itatiaia, a assessoria de imprensa da SMSA confirmou ter recebido o contato do Cruzeiro sobre a iniciativa, afirmou que a prefeitura vai apoiar, mas não garantiu a operacionalização dos postos de vacinação já nesta quarta-feira como planeja o clube celeste.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) já confirmou 16 mortes em decorrência da febre amarela em Minas. Nesta segunda-feira, um homem de 54 anos, morador do distrito de Aranha, localizado na zona rural de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, morreu em decorrência da doença. Por ser mais recente, o óbito não consta no último boletim divulgado pela SES.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Cruzeiro paga Flamengo e Botafogo, mas dívida na Fifa preocupa, diz diretor - https://t.co/8Fnpe7bSYX https://t.co/5UMEgE8FnS

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com 23 pontos, Atlético tenta se reabilitar no Brasileirão.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽"É difícil de falar. Parece que não pagou ninguém, nenhum atleta que foi contratado. Realmente nos preocupa muito”, diz Serginho, que culpa a gestão Gilvan de Pinho.

    Acessar Link