Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Cruzeiro entra no combate à febre amarela e planeja vacinação nos jogos do time no Mineirão

Por Redação, 23/01/2018 às 08:50

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Em meio à expectativa para uma grande temporada em 2018, o Cruzeiro também se mobiliza fora dos gramados. Liderado pelo vice-presidente executivo Marco Antônio Lage, o clube celeste quer contribuir no combate à febre amarela e promover uma vacinação em massa nos jogos do time no Mineirão durante o Campeonato Mineiro.

Jogadores do Cruzeiro seriam utilizados para ajudar na divulgação da campanha. “O Cruzeiro está mobilizado para contribuir e entrar na campanha contra a febre amarela em Minas Gerais. Não só uma campanha feita pelos atletas, mas a ideia, já aceita pelo governo (do estado) que gostou muito, é de em todos os jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro nós possamos chamar o torcedor mais cedo para o estádio e, com a ajuda das prefeituras, instalar os postos de vacinação”, explicou o diretor em entrevista à Itatiaia.

“A ideia é que a gente faça isso nos próximos jogos e que a torcida do Cruzeiro em todo o estado possa também entrar nessa campanha e contribuir com essa ação cidadã”, completou.

O Cruzeiro planeja iniciar a campanha no duelo contra o Uberlândia nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. De acordo com Marco Antônio Lage, o estádio seria aberto por volta das 18h para os torcedores se vacinarem.

“É um esforço de toda a sociedade. Com a sua equipe médica e seus atletas que vão se engajar na campanha, o Cruzeiro espera contribuir efetivamente com a erradicação da febre amarela em Minas que tem matado muitas pessoas e que assusta a todos os cidadãos”, afirmou.

O Cruzeiro informou que o governo do estado disponibilizou as vacinas, mas a distribuição e a aplicação dependem da prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Haverá uma reunião entre o clube celeste e a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA) nesta terça-feira para alinhar como será feita a instalação dos postos de vacinação, que é de responsabilidade do município.

Em contato com a reportagem da Itatiaia, a assessoria de imprensa da SMSA confirmou ter recebido o contato do Cruzeiro sobre a iniciativa, afirmou que a prefeitura vai apoiar, mas não garantiu a operacionalização dos postos de vacinação já nesta quarta-feira como planeja o clube celeste.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) já confirmou 16 mortes em decorrência da febre amarela em Minas. Nesta segunda-feira, um homem de 54 anos, morador do distrito de Aranha, localizado na zona rural de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, morreu em decorrência da doença. Por ser mais recente, o óbito não consta no último boletim divulgado pela SES.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link