Precon - Maxiboard - Internas

Notícias

Criminosos tomam carros de assalto, fazem motoristas reféns e roubam casa na Grande BH

Por Redação, 03/01/2018 às 13:52

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Oswaldo Diniz/Itatiaia
Oswaldo Diniz/Itatiaia

Dois trabalhadores foram assaltados e mantidos reféns por pelo menos quatro bandidos na manhã desta quarta-feira, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. À vontade, os ladrões chegaram a se alimentar na casa de uma das vítimas.

O início da saga criminosa começou de madrugada, quando a quadrilha intercepetou o carro de um homem no Bairro Tavares, em Confins. A vítima havia acabado de sair do trabalho, no aeroporto. Os assaltantes –  três deles armados – deixaram o veículo Uno em que estavam, também roubado, e entraram no automóvel da vítima, um Palio Weekend.

Eles iniciaram uma busca por caixas eletrônicos para limpar a conta da vítima, passaram por Santa Luzia, São José da Lapa, Vespasiano e Belo Horizonte, sem conseguir sacar o dinheiro.

Em seguida, o grupo fechou uma estrada de Lagoa Santa e abordou ocupantes de mais um automóvel no Bairro Várzea. O veículo era conduzido por um motorista do Uber, que estava com uma cliente. Os ladrões tiraram a mulher do carro e foram com os dois motoristas para a casa do segundo, no Bairro Campinho.

Na residência, as vítimas foram amarradas com gravatas, enquanto os bandidos procuravam algo de valor. A quadrilha fugiu R$ 2 mil, uma televisão e um medidor de glicose após saciarem a fome na cozinha da vítima.

O motorista do Uber gritou por socorro para a mãe, uma idosa com cerca de 70 anos, que tem problemas de saúde e dormia no momento. A mulher acordou aterrorizada. "É uma coisa muito terrível de falar porque eu não sabia o que fazer. Eu fui à cozinha e peguei a tesoura, mas não cortou as amarras. Voltei na cozinha, peguei a faca e consegui cortar as amarras da mão dele, e ele desamarrou um colega que estava amarrado", relatou.

A cliente do Uber foi encontrada pela polícia na saída de Lagoa Santa, sem ferimentos. Os carros roubados foram recuperados, mas nenhum suspeito foi preso.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Herói da vitória sobre Corinthians, David comemora primeiro gol com a camisa do Cruzeiro: https://t.co/Mp9rmeYkQ1 https://t.co/5MmhSnrk3z

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ao receber passe de Fred, o atacante deu uma cavadinha na saída de Cássio, ao estilo Arrascaeta

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na visão do volante, o importante era vencer, o que não acontecia há seis jogos, e não fazer uma boa apresentação contra o lanterna e já rebaixado Paraná

    Acessar Link