Notícias

CPI da Cemig: delegado confirma investigação de contrato com empresa de call center

Delegado da Polícia Civil foi ouvido pelos parlamentares em sessão secreta

Por Com informações de Eustáquio Ramos, 13/10/2021 às 13:06
atualizado em: 13/10/2021 às 19:11

Texto:

Foto: Clarissa Barçante/ALMG
Clarissa Barçante/ALMG

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cemig na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ouviu nesta quarta-feira (13) o delegado da Polícia Civil Gabriel Ciríaco. Foram mais de duas horas de depoimento, em reunião secreta. 

O policial foi ouvido por ter investigado supostas irregularidades na Cemig, quando era titular da delegacia especializada de combate à corrupção. Ele foi afastado das apurações e transferido para uma delegacia em Venda Nova. Os deputados avaliaram como estranho o afastamento. 

Ao final da sessão, o deputado Cássio Soares (PSD), presidente da CPI, disse que, com o depoimento, foi possível confirmar a possibilidade de pedido de favorecimento para empresa de call center ser contratada. O pedido teria partido do atual presidente da estatal, Reynaldo Passanezi.

A denúncia foi apresentada à CPI pelo ex-diretor de Suprimentos e Serviços Compartilhados da Cemig, João Polati Filho. Conforme a acusação, o esquema visava beneficiar a empresa AIC, grupo de propriedade de Cássio Azevedo, ex-secretário de Desenvolvimento do governo Romeu Zema (Novo). 

Procurada pela a Itatiaia para responder ao depoimento do delegado e às conclusões do deputado Cássio Soares, a Cemig esclareceu, por meio de nota, que, em 2020, decidiu implantar o Projeto Cliente +, que vai oferecer um atendimento de excelência aos 8,7 milhões de clientes da Cemig, por meio de uma parceria estratégica com a IBM que consiste na integração dos canais de atendimento. Anteriormente, a Cemig tinha 14 fornecedores que cuidavam de diferentes canais e eram remunerados por tempo de atendimento, não por resolução de problemas. Além da melhoria de qualidade, o Cliente +  representa economia superior a R$ 400 milhões para a Cemig em dez anos de contrato.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link