Notícias

Covid-19: Rio de Janeiro adia flexibilização do uso de máscaras

Desobrigação do uso de máscaras faz parte da segunda fase de flexibilização na capital fluminense

Por Diana Rogers, 12/10/2021 às 12:36
atualizado em: 13/10/2021 às 14:50

Texto:

Foto: Pixabay
Pixabay

A liberação do uso de máscaras no Rio de Janeiro, que inicialmente estava prevista para acontecer no dia 15 deste mês, teve que ser adiada porque a cidade ainda não alcançou a meta de 65% da população com esquema vacinal completo. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio acredita que a restrição poderá ser derrubada ainda este mês. A medida deverá ser anunciada entre os dias 17 e 21. 

A desobrigação do uso de máscaras faz parte da segunda fase de flexibilização das medidas restritivas impostas na capital fluminense para conter o avanço da pandemia da covid-19. 

Para o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, a cidade atualmente vive o melhor cenário epidemiológico desde o início da pandemia, graças ao avanço da vacinação. Até o momento, 58,3% dos cariocas estão totalmente protegidos com as duas doses ou dose única da vacina e mais de 80% com a primeira dose. 

Nesta terça-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, não haverá vacinação. As pessoas com a segunda dose agendada para o feriado poderão se vacinar nesta quarta-feira (13).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link