Notícias

Coordenadora cobra mais informações sobre aleitamento materno durante o pré-natal 

Por Redação , 06/08/2019 às 11:22
atualizado em: 06/08/2019 às 11:26

Texto:

Foto: Elza Fiuza/Arquivo/Agência Brasil
Elza Fiuza/Arquivo/Agência Brasil

Na Semana Mundial do Aleitamento Materno, a Itatiaia apresenta uma série de reportagens para tratar o tema, que é um dos principais vínculos entre mãe e filho. Nesta terça-feira, o retrato é o preparo para as gestantes, por meio do pré-natal. 

Ouça aqui a matéria completa com Kátia Pereira 

Uma pesquisa com 11 gestantes em Florianópolis, publicada pela Revista Mineira de Enfermagem, comprovou a ausência de instruções nesta fase sobre o preparo das mamas e as vantagens do aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida. 

Diversas mulheres admitem a falta de conhecimento prévio sobre o assunto. A coordenadora do Banco de Leite Humano do Sofia Fieldman, Cintia Ribeiro, diz que costuma receber mães com filhos nos braços despreparadas e claramente sem um norte. Ela enfatiza que o pré-natal é um momento “em que a mulher devia ouvir sobre a importância, sobre os benefícios e sobre as dificuldades do aleitamento”. 

Ouça também: A importância do leite materno

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link