Eleições 2018 - Internas

Notícias

Conta de água dos mineiros está 4,31% mais cara a partir desta quarta-feira

Por Redação , 01/08/2018 às 07:39
atualizado em: 01/08/2018 às 07:45

Texto:

Agosto começa e com ele chega mais um reajuste para o consumidor mineiro. A partir desta quarta-feira a conta de água da Copasa está 4,31% (em média) mais cara em Minas Gerais. A autorização para o aumento foi concedida pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário (Arsae) em 29 de junho. 

O índice do reajuste é maior que a inflação acumulada entre maio de 2017 e 2018, de acordo com o IPCA: 2,86%. 

Segundo o governo, a conta aumenta em cada faixa de consumo conforme a utilização da água nas diferentes categorias: residencial, comercial, industrial ou pública.

Energia 

Além do valor da conta de água, os mineiros já estão pagando 23,19 % a mais na conta de energia. O aumento foi aprovado em março deste ano. Além disso, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que as contas de luz vão continuar com a bandeira vermelha em seu segundo patamar neste mês. 

Com a bandeira vermelha no patamar 2, a tarifa continua com um adicional de R$ 5 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Datafolha aponta Zema com 71% das intenções de voto contra 29% de Anastasia no segundo turno:… https://t.co/M3BoibDkHt

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "O grito de hexa não estava entalado na garganta, ele ecoava e mostrava ao país que, nos gramados de Minas Gerais (e fora também), o Cruzeiro Esporte Clube tem escrito páginas...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Este é o primeiro levantamento do Datafolha sobre o segundo turno em Minas

    Acessar Link