Notícias

Conselho de Ética arquiva denúncia de ex-chefe de gabinete contra secretário de Kalil

Integrantes do órgão consideraram frágeis os elementos apresentados por Alberto Lage contra Adalclever Lopes

Por Lucas Ragazzi, 13/10/2021 às 12:32
atualizado em: 13/10/2021 às 14:42

Texto:

Foto: Clarissa Barçante/ ALMG/
Clarissa Barçante/ ALMG/

Denúncia contra Adalclever Lopes no Conselho de Ética foi arquivada

O Conselho de Ética Pública da Prefeitura de Belo Horizonte arquivou a denúncia feita pelo ex-chefe de gabinete de Kalil, Alberto Lage, contra o secretário de Governo, Adalclever Lopes. O relatório da investigação, feito pelo conselheiro relator do caso, o advogado Marcelo Leonardo, pediu o arquivamento por falta de elementos. Os membros do colegiado presentes na reunião votaram de forma unânime para aprovar o texto.  

No relatório, Marcelo Leonardo fala em "fragilidade dos elementos de convicção apresentados pelo denunciante". Na quinta-feira passada (8), o Conselho de Ética colheu depoimentos de Lage, Adalclever e de um publicitário citado na denúncia.  

"Nem no áudio, nem nos diálogos apresentados, há qualquer prova de que o secretário Adalclever Lopes tenha, concretamente, feito qualquer pedido com constrangimento para realização de pesquisa eleitoral. No áudio Adalclver fala para Alberto se dirigir a Cacá, mas Alberto Lage negou ter feito qualquer pedido dessa natureza ao publicitário", escreveu Leonardo. 

Na manhã desta segunda-feira, Lage enviou nova comunicação complementar ao Conselho de Ética, como mostrou a coluna. 

Na denúncia feita ao colegiado no início deste mês, o ex-chefe de gabinete do prefeito narra que Adalclever teria pedido a ele que pressionasse um publicitário, que tem contrato com a prefeitura, para a realização de uma pesquisa eleitoral. Lage diz que o fato configuraria a tentativa de usar um fornecedor da prefeitura para atender interesses políticos do secretário.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link