Notícias

Confronto da Copa do Brasil coloca Paraná no caminho do Atlético após quase dez anos

Por Fábio Rocha , 20/04/2017 às 17:15
atualizado em: 21/04/2017 às 16:54

Texto:

Foto: Divulgação/Atlético
Divulgação/Atlético

Marinho era o atacante do Atlético no último duelo entre as equipes

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil recolocou um velho adversário no caminho do Atlético: o Paraná Clube. A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em outubro de 2007, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em partida que terminou empatada sem gols, no Mineirão.

Naquele ano, o Paraná terminou a competição na penúltima posição e foi rebaixado. Desde então, o clube não consegue voltar à Elite do futebol brasileiro. Nesta temporada, o time disputará a Série B.

Mas atleticanos e paranistas já se encontraram uma única vez na Copa do Brasil, há 19 anos. Foi em 1998, também nas oitavas de final, e o Paraná levou a melhor. No primeiro jogo, em Curitiba, o Atlético perdeu por 1 a 0. Na partida de volta, no Mineirão, empate por 1 a 1.

No retrospecto geral, que começou em 1995, o confronto é equilibrado: em 20 jogos, são oito vitórias do Atlético, quatro empates e oito triunfos do Paraná. Em 11 partidas disputadas em Belo Horizonte, o Galo venceu seis, empatou três e perdeu duas. Já em Curitiba, a equipe paranista ganhou seis, empatou uma e foi derrotada duas vezes.

Para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Paraná eliminou São Bento-SP, Bahia, ASA-AL e Vitória. Já o Atlético entrou diretamente nesta fase por disputar a Copa Libertadores.

O primeiro duelo entre Atlético e Paraná acontecerá no dia 10 de maio, uma quarta-feira, às 21h45, no estádio Durival Britto, em Curitiba. A volta, em Belo Horizonte, está marcada para o dia 24 de maio, também uma quarta, às 21h45.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Dois em cada dez mineiros enfrentam dificuldades com abastecimento de água da Copasa - https://t.co/KPzqrroW5v https://t.co/isrA3OB0Zo

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com base de apoio menor, Temer libera R$ 829 milhões em emendas para garantir votos: https://t.co/sm8xldUZU1 https://t.co/xr21REenEu

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Corregedor pede demissão após morte de turista espanhola no Rio- http://bit.ly/2yMM2dM

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Zika, chikungunya e dengue: campanha reforça necessidade de combater mosquito Aedes aegypti - http://bit.ly/2i1mfEM

    Acessar Link