PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Condenada por improbidade, ex-prefeita de Valadares vai assumir subsecretaria de Pimentel 

Por Redação , 09/06/2017 às 10:56

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

A ex-prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa (PT), vai assumir a subsecretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. A nomeação deve ser publicada nos próximos dias. Elisa Costa foi condenada em primeira instância por improbidade administrativa em 2014 e indiciada, em janeiro deste ano, na Operação Mar de Lama, que investiga sua gestão como prefeita em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

 A ex-prefeita foi denunciada junto com outras 28 pessoas pelo Ministério Público Federal (MPF) que investigou o recebimento de vantagens ilícitas por servidores públicos em conluio com empresários. As irregularidades apontadas somam mais de 4 milhões de reais em recursos do Ministério da Integração Nacional. Em 2014, Elisa foi condenada pela 5ª Vara de Governador Valadares em uma ação civil pública do Ministério Público Estadual por conta do uso de símbolo não oficial pelo município em publicidade custeada pela administração em agosto de 2011 em um jornal. 

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior disse que a nomeação de Elisa Costa “se dá por sua vasta experiência” e garantiu que não há problemas com o decreto da Ficha Limpa que, desde 2011, prevê que os titulares e cargos comissionados no governo de Minas não tenham condenações. Segundo a secretaria, não há qualquer decisão transitada em julgado e, portanto, não existe nenhum entendimento por parte do Poder Judiciário que possa restringir a nomeação da ex-prefeita a qualquer cargo público. 

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link