Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Comissão de Arbitragem da FMF afasta bandeira que errou em gol anulado do Uberlândia

Por Redação, 08/03/2018 às 22:49

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Leonardo Henrique Vieira é o primeiro da direita para a esquerda (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O auxiliar Leonardo Henrique Vieira (o primeiro da direita para a esquerda na foto), que anulou um gol do Uberlândia na derrota para o Atlético por 2 a 0 nesta quinta-feira, está afastado e não vai mais trabalhar nesta edição do Campeonato Mineiro. A atitude, tomada logo após a partida, foi anunciada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), Giuliano Bozzano, em entrevista à Itatiaia.

O Uberlândia saiu de campo na bronca com a arbitragem. Aos nove minutos do primeiro tempo, o bandeira anulou de forma equivocada o gol do time da casa. Após escanteio, Alfredo desviou de cabeça e Daniel Pereira, na pequena área, testou para as redes. Leonardo Henrique Vieira parou o lance assinalando impedimento. Mas a TV mostrou que Róger Guedes dava condição para o jogador da equipe alviverde.

“Tivemos um lance bastante importante no jogo entre Uberlândia e Atlético. O assistente acabou se equivocando na anulação do gol do Uberlândia. Todo mundo já conhece o estilo da comissão (de arbitragem). Estamos há quatro anos e agimos com muita serenidade nos lances, assim como o árbitro tem que ter serenidade em campo. Quando é necessário, a comissão dá o suporte aos árbitros, mas neste caso não há como tomar outra posição a não ser o afastamento do assistente até o final do campeonato em virtude da complexidade do lance, que não é tão alta, e da importância do lance”, declarou Giuliano Bozzano.

O erro acabou interferindo no resultado, já que a partida estava empatada em 0 a 0 quando o lance aconteceu e o Uberlândia, que luta contra o rebaixamento, poderia ter tido uma sorte melhor no confronto.

Com a derrota, o Uberlândia segue na lanterna, com nove pontos, um a menos que o Democrata-GV, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na última rodada, a equipe do Triângulo vai até Poços de Caldas enfrentar a Caldense, penúltima colocada, em confronto direto contra a degola para o Módulo II do Mineiro.

Ouça acima a entrevista completa de Giuliano Bozzano

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🏙 #BeloHorizonte está completando 121 anos, e sabemos que a Capital de Minas Gerais é a cidade de todos. Nós, da Rá… https://t.co/08yT3zHzSd

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🏙 #BeloHorizonte está completando 121 anos, e sabemos que a Capital de Minas Gerais é a cidade de todos. Nós, da Rádio Itatiaia, agradecemos, parabenizamos e exaltamos cada h...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A afirmação foi feita após a publicação de reportagem pelo jornal O Globo neste domingo com o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)

    Acessar Link