Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Com uma dúvida e só um titular, Mano esboça Cruzeiro para jogo contra Flamengo

Por Redação, 10/08/2018 às 18:56
atualizado em: 10/08/2018 às 18:59

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Após vencer o Flamengo, no Maracanã, na última quarta-feira (8), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro volta a enfrentar a equipe rubro-negra, no Rio de Janeiro, no próximo domingo, às 16h. Mas agora o confronto será pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Mano Menezes mandará a campo uma formação praticamente reserva, com uma dúvida no gol e apenas um titular.

O treinador ainda não definiu se poupa Fábio e coloca Rafael para jogar ou mantém o camisa 1. No meio-campo deverá estar o único titular: Henrique. A opção pelo volante se justifica porque o camisa 8 é o único para a função de mais marcação no meio-campo, já que Bruno Silva está suspenso e Lucas Romero foi vetado pelo departamento médico por conta de dores na panturrilha esquerda.

“A ideia que temos para domingo ainda estamos esboçando o que vamos fazer na totalidade. Os jogadores que atuaram na quarta-feira ainda estão em processo de recuperação. Amanhã (sábado) tomaremos a decisão de quantos vamos tirar, de como vamos fazer”, declarou Mano.

Nesta sexta-feira, a equipe celeste treinou no CT do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, e Mano conversou com oito jogadores: Ezequiel, Marcelo Hermes, Henrique, Ariel Cabral, Rafinha, Mancuello, David e Raniel. Além do goleiro, a dupla de zaga ficou fora do bate-papo com o treinador. No entanto, os zagueiros que devem ir para o jogo são Manoel e Murilo.

Rafael Sobis, que não foi a campo na atividade de quinta-feira sentindo dores no pé, voltou a treinar nesta sexta-feira, mas parece não estar 100% e pode ficar como opção no banco de reservas.

A ideia de poupar vários atletas para domingo se justifica porque o time celeste tem novo duelo eliminatório na próxima semana. Na quarta-feira, às 19h30, a Raposa recebe o Santos, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Cruzeiro poderá empatar para se classificar.

Mano Menezes adiantou somente que o atacante Raniel será titular. “Raniel vai jogar porque ele tem atuado menos nas últimas partidas. Não iniciamos com ele lá em Salvador, então está bem recuperado e precisa ganhar ritmo com um tempo maior em campo. Tem feito por merecer, como todos os outros”, afirmou.

O comandante celeste também justificou a escolha por uma formação reserva nos jogos do Campeonato Brasileiro. “Toda vez que você vai para um jogo mais decisivo, que tem um caráter como a Copa do Brasil e Libertadores, que neste momento é mata-mata, você eleva muito a parte mental, de concentração. O que acontece nas horas seguintes? O jogador relaxa, não tem jeito, é a recuperação disso. Como não há um botão de liga/desliga, não dá para retornar ao mesmo nível 72 horas depois”, disse.

“São jogos de características diferentes. Campeonato Brasileiro é por pontos corridos, mesmo que você fale o que quiser, o cérebro diz que não é decisivo, é um pouquinho diferente. Muitas vezes, a gente escolhe outro caminho exatamente para manter esse foco, essa determinação e essa parte física, porque os jogadores que não atuaram certamente estarão melhor”, completou.

A tendência é que o Cruzeiro entre em campo diante do Flamengo no domingo com Fábio (Rafael); Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha, Mancuello e David; Raniel.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️⚠️EXCLUSIVO: Sette Câmara comemora 'justiça feita' em decisão da CNRD no caso Fred e minimiza recurso: 'Cada um q… https://t.co/BFyRZIJG2z

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽⚠️O presidente do Atlético minimizou a contestação da decisão que será feita por Fred e Cruzeiro. "Sobre o Cruzeiro recorrer, o Atlético não tem absolutamente nada a se mani...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🏙 #BeloHorizonte está completando 121 anos, e sabemos que a Capital de Minas Gerais é a cidade de todos. Nós, da Rádio Itatiaia, agradecemos, parabenizamos e exaltamos cada h...

    Acessar Link