353 Dias para Copa

Notícias

Com um a mais, América domina, mas perde do Vila Nova em jogo de apagão em Goiânia

Por Redação , 09/06/2017 às 23:18
atualizado em: 09/06/2017 às 23:23

Texto:

Foto: Marcos Souza/NascimentoSouzaPress/Estadão Conteúdo
Marcos Souza/NascimentoSouzaPress/Estadão Conteúdo

Nem mesmo o fato de ter um jogador a mais desde o 24 minutos do primeiro tempo, o América não conseguiu fazer gol no Vila Nova-GO, nesta sexta-feira, no estádio Serra Dourada. Após sair atrás no placar logo aos dois minutos, o Coelho viu o goleiro do adversário ser expulso no começo da partida, amassou o rival em busca do empate, mas não soube finalizar e foi castigado com gol no finalzinho do jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Alípio e Geovane fizeram os gols da vitória por 2 a 0 do Vila Nova, que levou a melhor no confronto direto na luta pelo G4 da Série B e assumiu a liderança provisória com 11 pontos graças às derrotas em casa do Paysandu e do Santa Cruz. Já o América permaneceu com oito e não teve a mesma sorte, pois perdeu quatro colocações e caiu para o 11º lugar. E com a conclusão da rodada neste sábado, o time alviverde pode despencar mais posições na tabela.

O duelo em Goiânia foi marcado por um apagão nos refletores de uma das torres do Serra Dourada quando os times voltavam para o segundo tempo. Cerca de 45 minutos depois, a energia foi restabelecida e o jogo recomeçou. De acordo com o delegado da partida, o problema foi causado por um superaquecimento do gerador que alimenta metade da iluminação do estádio – a outra metade é própria.

Assim, foi preciso aguardar pouco mais de meia hora para que o gerador esfriasse e fosse religado.

Agora, o América volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, quando receberá o Internacional, no Independência, pela sétima rodada da Série B. Já o Vila Nova-GO visita o CRB, em Alagoas, também na terça, mas às 20h30.

O jogo

O time da casa abriu o placar logo aos dois minutos de jogo em uma bobeada da defesa do América. Wallyson recebeu livre pelo lado esquerdo da área, tocou Alípio, que tabelou com Alan Mineiro e bateu no canto de João Ricardo.

Mas o Coelho acabou contando com o vacilo do goleiro Elisson para ficar com um jogador a mais em campo a partir dos 24 minutos. Após uma bola recuada, o camisa 1 do Vila Nova perdeu o domínio da bola e agarrou Bill na meia-lua, já que o atacante americano sairia livre para fazer o gol. O árbitro marcou a falta e expulsou Elisson.

Após ficar com um jogador a mais no jogo, o América partiu para o ataque e criou algumas situações para empatar, mas não conseguiu. 

Aos 12 minutos do segundo tempo, o Coelho chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol de empate alegando falta no goleiro Wendell após disputa de bola pelo alto na pequena área do Vila Nova.

Depois disso, o América insistia nas mesmas jogadas e tinha dificuldades para furar a defesa adversária. Mesmo assim, criou mais uma boa chance aos 44 minutos, mas o goleiro Wendell defendeu. 

E castigo veio logo na sequência. No contra-ataque, o Vila Nova arrancou em velocidade e o atacante bateu no canto. João Ricardo conseguiu espalmar, mas Geovane pegou o rebote e mandou para as redes.

Vila Nova-GO 2 x 0 América

Vila Nova-GO: Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Gastón Filgueira; Geovane, PH, Alan Mineiro (Jajá) e Alípio (Vinícius); Matheus Anderson e Wallyson (Wendell). Técnico: Hemerson Maria

América: João Ricardo; Christian Sávio, Messias (Hugo Almeida), Rafael Lima e Ernandes; Willian, Rafael Jataí (Renan Oliveira), Gerson Magrão e Ruy; Felipe Amorim (Hugo Cabral) e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 6ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 9 de junho de 2017, sexta-feira, às 20h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Gols: Alípio (2’/1º), Geovane (44’/2º)

Cartão Amarelo: Alan Mineiro, PH (Vila Nova-GO); Bill (América)

Cartão Vermelho: Elisson (Vila Nova-GO)

Árbitro: Andrey da Silva Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) / Heronildo Freitas da Silva (PA)

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Exame não aponta lesão importante em Romero, mas liberação para pegar o Palmeiras é incerta: https://t.co/AfTD6kp2Z7 https://t.co/Fmea3GQc6B

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Gabriel é liberado pelo DM e pode voltar ao time na quinta-feira: https://t.co/P2BL1hJynG https://t.co/qZ0tvUy6kb

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Temer é investigado por corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa.

    Acessar Link