Notícias

Com trio Neymar, Richarlison e Firmino, Tite esboça Brasil para amistoso de sexta contra Colômbia

Por Agência Estado, 05/09/2019 às 00:34
atualizado em: 05/09/2019 às 00:36

Texto:

Foto: Pedro Martins / MoWA Press
Pedro Martins / MoWA Press

No penúltimo treino de preparação da seleção brasileira para o amistoso de sexta-feira, contra a Colômbia, às 21h30 (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, o técnico Tite esboçou uma provável formação titular que poderá levar a campo no confronto, que será o primeiro do time nacional após a conquista do título da Copa América.

Fora da competição continental por ter lesionado o tornozelo direito no dia 5 de junho, em amistoso contra o Catar, em Brasília, Neymar foi escalado nesta quarta-feira em um trio ofensivo que também contou com Richarlison e Firmino em um dos campos da Barry University, em Miami. 

Já o meio-campo contou com Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho, que está prestes a fazer o seu primeiro jogo pela seleção depois de ter acertado a sua transferência do Barcelona para o Bayern de Munique. Já Neymar, que não pôde realizar o desejo de trocar o Paris Saint-Germain pelo Barça após a negociação pela sua contratação fracassar, vai atuar pela primeira vez desde aquele confronto com o Catar no estádio Mané Garrincha.

Embora o PSG já tenha disputado quatro partidas no Campeonato Francês nesta temporada 2019/2020, o técnico Thomas Tuchel optou por não utilizar o astro brasileiro em nenhuma delas por entender que o atacante não deveria atuar enquanto não resolvesse a sua situação. E isso só ocorreu na última segunda-feira, quando a janela de transferências do futebol europeu se fechou e ele teve a sua permanência no clube parisiense confirmada.

Ederson foi escalado como goleiro titular neste treino e o setor defensivo foi formado por Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro. E Tite só liberou a presença na imprensa nos primeiros 20 minutos do coletivo, período que terminou sem gols. A equipe reserva contou com Weverton; Fagner, Militão, Samir e Jorge; Fabinho, Allan e Lucas Paquetá; David Neres, Vinicius Junior e Bruno Henrique.

NUMERAÇÃO DEFINIDA - Também nesta quarta-feira, a CBF divulgou a numeração dos 23 jogadores convocados para este dois amistosos da seleção - após pegar a Colômbia, a equipe nacional enfrentará o Peru, na próxima terça-feira, em Los Angeles. E a camisa 9 de Gabriel Jesus, que está fora destes confrontos por motivo de lesão, foi herdada por Richarlison, enquanto Vinicius Junior, prestes a atuar pela seleção principal pela primeira vez, ficou com a 19. Neymar, conforme esperado, continua com a camisa 10.

Confira a numeração da seleção para os dois próximos amistosos:

1 - Weverton

2 - Thiago Silva

3 - Éder Militão

4 - Marquinhos

5 - Casemiro

6 - Alex Sandro

7 - David Neres

8 - Arthur

9 - Richarlison

10 - Neymar

11 - Phlippe Coutinho

12 - Ivan

13 - Daniel Alves

14 - Samir

15 - Allan

16 - Jorge

17 - Fabinho

18 - Lucas Paquetá

19 - Vinicius Junior

20 - Roberto Firmino

21 - Bruno Henrique

22 - Fagner

23 - Ederson

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link