System.Collections.Generic.List`1[Site.ViewModels.BannerTopoViewModel]

Notícias

Com time misto, Cruzeiro vai ao Morumbi encarar o desesperado São Paulo 

Por Redação , 12/08/2017 às 16:11
atualizado em: 13/08/2017 às 07:25

Texto:

Foto: Divulgação Cruzeiro
Divulgação Cruzeiro

De olho na Copa do Brasil, o Cruzeiro encara o São Paulo neste domingo, às 11h, no Morumbi, no começo do returno do Brasileirão, com um time alternativo. O técnico Mano Menezes vai preservar a maioria dos titulares para o jogo contra o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre, pela semifinal da Copa do Brasil.

Mesmo com um time mesclado, Mano espera que o Cruzeiro dê mais um passo rumo ao G-6. Com 27 pontos, o time ocupa o sétimo lugar e pode subir duas posições na rodada.

“Trabalhamos uma ideia do que podemos esperar no domingo. Estamos criando alternativas para a equipe manter a produção, que é o que mais nos interessa. Vamos trocar e revezar jogadores dentro de uma ideia de jogar. O Cruzeiro tem uma ideia bem clara e os jogadores sabem disso”, disse o treinador.

Um dos desafios do Cruzeiro no returno é melhorar o desempenho como visitante. Até agora, o time venceu três partidas fora de casa, perdeu cinco e empatou outras duas.

O time que enfrenta o São Paulo terá um quarteto ofensivo que pode fazer a diferença: Robinho, Alisson, Rafael Sobis e Sassá. Na defesa, as novidades são Digão, recém-contratado, e o goleiro Rafael, titular no começo da temporada.

Desesperado 

O Cruzeiro também quer tirar proveito do momento delicado que o São Paulo  atravessa. Com 19 pontos, o tricolor terminou o primeiro turno na zona de rebaixamento e entrará em campo pressionado para vencer a Raposa, que pode ter nos contra-golpes uma arma mortal.

No último treino antes do jogo, realizado na manhã deste sábado, o técnico Dorival Júnior insistiu nos lances de bola parada e trabalhou muito a transição ofensiva e defensiva. O principal desfalque do time paulista é o meio Cueva (suspenso).

Ficha técnica 

São Paulo: Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Éder Militão; Marcinho, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto. Técnico Dorival Júnior.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Digão, Léo (Muirlo) e Bryan; Nonoca, Hudson e Robinho; Alisson, Rafael Sobis e Sassá. Técnico Mano Menezes.

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Local: Estádio Morumbi – São Paulo (SP)

Data e horário: 13 de agosto de 2017 – 11h

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Elias admite atuações irregulares, mas critica análises baseadas em números: https://t.co/jwd6p8y8kX https://t.co/ECIrPGr73d

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Daqui a pouco, tem o Programa Bastidores, com @joaovitorxavier. Fique ligado! https://t.co/37jt2A4PGZ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Paulinho não é patinho feio Volante tem muitas ressalvas na Espanha, mas pode dar certo no Barcelona. Confira na coluna de Léo Figueiredo:

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Governo não abre mão de idade mínima e transição na Previdência, diz secretário: http://bit.ly/2uMJ5t7

    Acessar Link