Notícias

Com time alternativo, Cruzeiro arranca empate contra o Vitória em Salvador pelo Brasileiro

Por Redação, 05/08/2018 às 17:45
atualizado em: 05/08/2018 às 19:19

Texto:

Foto: Flickr Vitória
Flickr Vitória

O Cruzeiro foi a Salvador e arrancou um empatou diante do Vitória em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com time reserva na maior parte do jogo, o Cruzeiro ficou no 1 a 1, neste domingo, no Barradão. 

O Vitória abriu o placar com Neílton, após cobrança de pênalti. O árbitro marcou falta de Murilo em Neilton dentro da área. O atacante bateu no canto direito do gol de Rafael, que caiu no canto esquerdo, inaugurando o placar no Barradão. Ouça o gol!

O gol da equipe celeste foi marcado por Manoel, aos 30 minutos do segundo tempo. Arrascaeta, que tinha acabado de entrar, cobrou falta pela esquerda. Manoel subiu sozinho na grande área e mandou para o fundo do gol de ronaldo. Ouça o gol!

Com o resultado, o Cruzeiro permanece na 8ª colocação, com 25 pontos. O Vitoria está em 14º, com 19 pontos.

O próximo compromisso da Cruzeiro será na quarta-feira (8), às 21h45, contra o Flamengo,  pelo jogo de ida das Oitavas de final da Taça Libertadores, no Rio de Janeiro. Já o Vitória visita o Grêmio no domingo (12), às 16h, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão.

O JOGO

Com o rodízio mantido pelo técnico Mano Menezes, o Cruzeiro, mesmo protegido com três volantes em campo, foi visivelmente superior ao Vitória na primeira etapa. O trio ofensivo formado por Mancuello, Rafael Sóbis e David deu trabalho para a defesa adversária. 

Mancuello ficou responsável por armar a equipe e fez bem sua função. Ele participou dos principais lances de perigo e assistiu Sóbis no melhor lance do primeiro tempo, aos 26 minutos quando o atacante acertou a trave em finalização de fora da área. O meia também teve a chance de marcar em falta que o goleiro Ronaldo falhou, deixando a bola nos pés de Bruno Silva, que foi bloqueado por Aderllan na sequência. 

Ronaldo, aliás, também foi um personagem importante nos 45 minutos iniciais. O goleiro cometeu suas falhas mas foi determinante para manter o placar zerado, com boas defesas, como a intervenção em falta cobrada por Sóbis no canto direito.

Acuado na primeira parte, o Vitória voltou com outra postura na etapa complementar. João Burse, auxiliar que comanda o time interinamente, abriu mão de um dos três volantes, e colocou o jovem Erick no lugar de Marcelo Meli. A alteração foi essencial para a melhora da equipe baiana, que teve três oportunidades claras de abrir o placar.

Na primeira, a mais inacreditável delas, o goleiro Rafael espalmou chute de Yago nos pés de Neilton, que dentro da pequena área chutou na trave, para a incredulidade dos torcedores localizados atrás do gol do Barradão. O goleiro cruzeirense ainda espalmou outros dois chutes perigosos de Erick e Bou. 

No entanto, Rafael nada pôde fazer quando Neilton avançou pela direita e foi derrubado por Murilo dentro da área. Na cobrança, o atacante deslocou o goleiro para abrir o placar no Barradão aos 26 minutos, colocando, àquela altura, justiça no placar. 

Insatisfeito com o que estava vendo, Mano colocou Arrascaeta, Rafinha e Raniel em campo. O time melhorou e chegou ao gol de empate quatro minutos depois. Arrascaeta cobrou falta lateral na cabeça de Manoel, que deu um desvio leve, mas suficiente para acertar o gol. 

Na parte derradeira da partida, Wallyson obrigou Rafael a fazer outra grande defesa. Depois, Manoel voltou a balançar as redes, mas o árbitro anulou o lance, apontando falta na jogada e mantendo o empate no placar. Marcação é considerada polêmica pelo time celeste.
 

Vitória 1 x 1 Cruzeiro

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Bryan; Arouca e Fillipe Soutto; Yago (Lucas Fernandes), Neilton (Wallyson) e Marcelo Meli (Erick); Walter Bou. Técnico: João Burse

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Romero, Ariel Cabral, Bruno Silva (Rafinha), Mancuello, Rafael Sóbis (Arrascaeta) e David (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Data: 5 de agosto de 2018, domingo, às 16h

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Gol: Neílton (25'/2º), Manoel (30'/2º)

Cartão Amarelo: David, Bruno Silva, Marcelo Hermes, Murilo, Arrascaeta (Cruzeiro); Marcelo Meli, Arouca, Erick (Vitória)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Adicionais: Breno Veira Souza (GO) e Bruno Rezende Silva (GO)

Público pagante: 7.193

Renda: R$86.183,00

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link