PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Com goleiro do Atlético e zagueiro do Cruzeiro são convocados para o Mundial Sub-17

Por Agência Estado, 20/09/2019 às 12:10
atualizado em: 20/09/2019 às 16:21

Texto:

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira sub-17 está convocada para a disputa do Mundial da categoria, que será realizado no Brasil a partir de 26 de outubro. Nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Guilherme Dalla Dea anunciou a lista de 21 jogadores que defenderão o País na luta pelo quarto título da competição. Entre eles estão o atacante Talles Magno, do Vasco, e o meia Reinier, do Flamengo, que já fazem parte dos elencos principais de seus clubes.

O longo período entre o início dos treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), previsto para o dia 7 de outubro, e o encerramento do Mundial, em 17 de novembro, na qual a seleção espera poder estar presente na luta pelo título, preocupa principalmente os dois rivais cariocas. Talles Magno e Reinier já foram, inclusive, liberados de servir a seleção sub-17 em amistosos por uma decisão favorável do STJD em ações impetradas por Vasco e Flamengo.

Ao contrário do que acontece em competições adultas da Fifa, os clubes não são obrigados a liberar os seus jogadores para o Mundial Sub-17. Questionado sobre as situações de Talles Magno e Reinier, o ex-lateral-esquerdo Branco, atual coordenador das seleções de base da CBF, espera que os dois não tenham problemas para se apresentarem.

"Sinceramente, sendo data Fifa ou não, acima de tudo, o presidente do clube, o próprio torcedor, mas sei que querem o lado dele. Mas jogar Mundial é prêmio ao atleta. O maior que pode ter na vida. Com todo respeito ao Vasco, não penso em nenhuma hipótese, não entra na minha cabeça um pedido de desconvocação do Vasco. Independentemente de ir à Fifa ou não. Mundial muda a carreira de muitos atletas. Como mudou de muitos", disse Branco.

Sobre eventuais pedidos de liberação, Dalla Dea diz que a seleção também é importante. "Temos que ter os melhores. Tanto Talles como Reinier hoje atuam nos seus clubes, no profissional, mas entendemos a importância deles na seleção", afirmou.

Polêmica à parte, o treinador manteve a base da seleção que jogou vários amistosos pelo Brasil e na Europa nos últimos meses O clube que mais teve jogadores convocados foi o Palmeiras, com quatro. O São Paulo cedeu três, enquanto que Flamengo, Corinthians e Santos, dois cada.

De acordo com a programação da CBF, os atletas se apresentarão no dia 7 de outubro em Teresópolis e ficarão na Granja Comary até o dia 22, quando viajarão para Brasília - antes, no dia 19, farão um amistoso contra os Estados Unidos. No estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama (DF), o Brasil abrirá o Mundial Sub-17 contra o Canadá no dia 26.

No mesmo local, no dia 29, o adversário da segunda rodada do Grupo A será a Nova Zelândia. Por fim, em 1.º de novembro, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o rival será Angola.

Confira a convocação da seleção para o Mundial Sub-17:

Goleiros - Cristian (Atlético), Marcelo (Fluminense) e Matheus Donelli (Corinthians);

Laterais - Gustavo Garcia (Palmeiras), Yan (Coritiba) e Patryck (São Paulo);

Zagueiros - Henri (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico-PR), Paulo Eduardo (Cruzeiro) e Renan (Palmeiras);

Meio-campistas - Daniel Cabral (Flamengo), Diego Rosa (Grêmio), Matheus Araújo (Corinthians); Reinier (Flamengo), Sandry (Santos) e Talles Costa (São Paulo);

Atacantes - Gabriel Veron (Palmeiras), João Peglow (Internacional); Juan (São Paulo), Kaio Jorge (Santos) e Talles Magno (Vasco).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link