Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Rômulo Ávila em Esporte / Atualizado

Com Robinho liberado, Roger estuda quem deve perder vaga na equipe titular


Robinho já está liberado pelo departamento médico (Bruno Cantini/Atlético)

Liberado pelo departamento médico do Atlético nesta semana, o atacante Robinho provoca uma discussão entre os atleticanos: quem deve sair do time titular para a entrada do goleador? O jogador ainda não estreou pelo Galo na atual temporada. No período em que esteve fora de combate para tratar de uma contusão na coluna, sofrida em partida pela Seleção Brasileira, o técnico Roger Machado mudou o esquema tático e a equipe mostrou evolução, especialmente no setor defensivo.

Como Roger não deve alterar o esquema atual, com Rafael Carioca, Elias e Danilo na contenção, Cazares e Otero são os mais cotados para deixar o time. Pelo desempenho apresentado pela dupla até agora, Cazares deve perder a vaga. O treinador já destacou que Robinho pode desempenhar diferentes funções, inclusive como meia-atacante.

“Se eu quiser gerenciar melhor o esforço do Robinho, ele joga no centro, como um meia-atacante, ao lado do Elias, no tripé de meia. Se a gente quiser ter um pouco mais de parceria pelo lado do campo, com ele, Danilo e Fábio, aberto na esquerda. Robinho jogou quase a vida toda do lado esquerdo. É difícil vê-lo do lado direito, embora a gente possa também vê-lo desta forma. Inicialmente, eu o vejo pelo centro, para que seja um articulador e um finalizador”, comentou o treinador, em entrevista no começo deste mês.

O retorno de Robinho ao time titular dependerá da sua condição física. Por isso, sua participação no clássico contra o América, neste domingo, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, ainda não está confirmada.

“É muito ruim ficar machucado. Ninguém gosta de ficar no departamento médico, a gente quer estar em campo jogando, que é a melhor parte. Mas, graças a Deus, já estou melhor, me recuperando e conseguindo fazer as atividades normais junto com meus companheiros. Então, claro que estou ainda um pouco ansioso, mas conversando com os médicos e a comissão técnica para saber quando estarei 100% para atuar”, destaca Robinho.

Em 2016, Robinho foi o artilheiro do Atlético, com 25 gols marcados na temporada. Neste ano, o lateral-esquerdo Danilo vem sendo utilizado na vaga deixada pelo camisa 7 e absorveu o ‘faro’ de gol do companheiro, ao marcar três gols nas três partidas em que começou como titular.

Ouça trechos da entrevista coletiva de Robinho:

Ouça o(s) audio(s) desta notícia:

Com Robinho liberado, Roger estuda quem deve perder vaga na equipe titular

Comentários

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

Ouvindo: