350 Dias para Copa

Notícias

Com retorno de Dedé, Cruzeiro visita Joinville mirando a 1ª posição geral da Primeira Liga

Por Redação , 20/03/2017 às 20:42
atualizado em: 21/03/2017 às 20:08

Texto:

Foto: Washington Alves/Cruzeiro
Washington Alves/Cruzeiro

Zagueiro voltou a ser relacionado após mais de um ano

Dois dias depois de empatar com o Tombense pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira, às 19h, para enfrentar o Joinville, na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa da Primeira Liga. Devido ao desgaste dos titulares, que atuaram no domingo, o técnico Mano Menezes relacionou somente jogadores reservas e alguns atletas da base.

A maior novidade na lista de relacionados é o retorno do zagueiro Dedé, que se recuperou de uma fratura na patela do joelho direito, que o deixou longe dos gramados desde o dia 28 de fevereiro de 2016, quando sofreu a lesão na partida contra o América, pelo Campeonato Mineiro.

“Conheço o Dedé muito pouco, mas vejo que é um cara muito importante para o elenco do Cruzeiro pela liderança dele, pela alegria. Esperamos que ele volte bem, que possa mostrar o futebol que tanto fez sucesso”, disse o volante Hudson.

Apesar do longo tempo sem entrar em campo, Dedé deve começar a partida como titular ao lado do jovem Murilo, já que são os dois únicos zagueiros na lista de relacionados. No entanto, o técnico Mano Menezes não deu pistas sobre o time que entrará em campo diante do Joinville.

Com seis pontos em dois jogos, o Cruzeiro já está classificado para a próxima fase da Copa da Primeira Liga. Mesmo assim, o time reserva tem a missão de ir em busca da vitória para, além de mostrar serviço ao treinador, avançar com a melhor campanha da fase de grupos e garantir as vantagens na fase final. Para isso, basta vencer o Joinville por dois gols de diferença. Assim, a Raposa supera o Internacional no saldo (cinco contra quatro).

“É um jogo fora, um jogo de um clima diferente, onde já estamos classificados, mas também estamos buscando a melhor campanha para ter uma boa vantagem na fase eliminatória. Então é mais uma chance para mostrar trabalho”, observou Hudson.

Joinville também com reservas

Com apenas um ponto e nenhum gol marcado, o Joinville precisa golear o Cruzeiro por quatro de diferença para ultrapassar o Atlético no saldo e avançar como o segundo colocado do grupo.

Mas tem um detalhe: a Copa da Primeira Liga não é o foco do clube catarinense neste momento, pois já na quinta-feira a equipe enfrenta o Criciúma pelo Campeonato Catarinense.

Desta forma, o JEC enfrentará a Raposa com um misto de reservas e atletas do sub-20. Até mesmo o técnico será do sub-20: Julian Tobar. O comandante ‘titular’ Fabinho Santos treinará o grupo principal visando ao confronto diante do Criciúma.

Acompanhe, a partir das 18h50, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Cadu Doné e reportagens de Samuel Venâncio e Álvaro Damião.
 
Joinville x Cruzeiro

Joinville: Diego; Daniel, Igor Candiota, Leonardo e Madson; Formiga, Gabriel Knapp, Eduardo Person e Jean; Bruno Feliciano e Dereck. Técnico: Julian Tobar (equipe sub-20)

Cruzeiro: Lucas França; Mayke, Dedé, Murilo e Fabrício; Hudson, Lucas Romero, Lucas Silva; Rafinha, Elber e Raniel. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 3ª rodada do Grupo C da Copa da Primeira Liga
Data e horário: 21 de março de 2017, terça-feira, às 19h
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Árbitro: Adriano Mitczviski (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Alisson, Thiago Neves e Ariel Cabral receberam pancadas ontem e serão reavaliados. Mas não devem ser problema pro clássico contra o Atlético

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Daqui a pouco, diretor de futebol do @americamg confirma na Itatiaia, a saída de Gustavo Blanco. (Por… https://t.co/Q8bmkoXZbD

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Pela portaria assinada pelo ministro José Sarney Filho, será preciso aprovar um determinado número de licenças para que as metas de gratificação sejam atingidas.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Se quando eu sair não arrumar emprego, porque se meu filho pedir um prato de comida, infelizmente, vou ter que roubar, matar e fazer o que for necessário", avisa.

    Acessar Link