Unimed - Hospital Betim - Internas

Notícias

Com imóveis fora da área de risco, três famílias retornam para as casas em Itatiaiuçu

Por Redação, 10/02/2019 às 16:10
atualizado em: 10/02/2019 às 21:07

Texto:

Foto: CHRISTYAM DE LIMA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
CHRISTYAM DE LIMA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Três famílias retornaram definitivamente a suas casas no distrito de Pinheiros, em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Elas foram autorizadas pela Defesa Civil e Polícia Militar, após nova avaliação de riscos na barragem da Mina da Serra Azul, que pertence à ArcelorMittal, em que constatou-se que os imóveis estão fora da área de influência da barragem.

Um casal com filho, uma mulher e duas senhoras decidiram retornar para suas residências após a evacuação, ocorrida na última sexta-feira (8), em função do risco de rompimento da barragem Serra Azul.

Outras cinco famílias, que também estavam autorizadas a voltar para casa, preferiram permanecer no hotel em Itaúna. No total, são 106 pessoas de 28 famílias que estão fora de casa e que continuam hospedadas no hotel.

A ArcelorMittal colocou à disposição das famílias no hotel um clínico, médico do Programa da Saúde da Família em Itaúna, que realiza o atendimento dos moradores desde sexta-feira (8). A empresa também disponibilizará, a partir desta segunda (11), dez ônibus e três micro-ônibus que vão sair do hotel a cada 30 minutos para transportar as pessoas para as regiões de Itatiaiuçu e Pinheiros, além de crianças, adolescentes e jovens para creches, escolas e universidades da região.

De acordo com a ArcelorMittal, a empresa prepara para os próximos dias a remoção e atendimento aos animais domésticos e de criação, com a orientação de veterinários. Está sendo feito o catálogo das espécies, levantamento da quantidade e a identificação de cada animal.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🚦#TrânsitoNoAr 🚁 Batida envolvendo dois carros e uma moto na avenida Cristiano Machado, após a José Cândido da Silv… https://t.co/DULayIbkp2

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    “A gente deveria olhar para as consequências da reforma chilena para não copiar aqui, porque lá foi um fracasso e receio de que cometamos o mesmo fracasso aqui”, diz doutora e...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com eles foram apreendidos 15 quilos de cocaína, R$ 26 mil, porções de crack e duas armas municiadas - um revólver calibre 38 e outro calibre 22.

    Acessar Link