PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Com grande atuação de Gnabry e Alario, Argentina e Alemanha empatam em Dortmund

Por Agência Estado, 09/10/2019 às 19:39
atualizado em: 09/10/2019 às 19:39

Texto:

Em um amistoso bastante movimentado, Alemanha e Argentina empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira, em Dortmund. Os destaques foram Gnabry, que chegou aos dez gols em 11 jogos pela seleção alemã, e Alario, que entrou no segundo tempo, fez um gol e deu uma assistência para os argentinos.

O time argentino jogou sem três jogadores de peso no elenco: Lionel Messi, Angel Di Maria e Sergio Agüero.

O jogo teve dois tempos totalmente distintos. Com um toque de bola rápido e envolvente, os alemães abriram 2 a 0, em 22 minutos de jogo. Após lançamento de Halsterberg, Klostermann fez bela jogada pela direita e cruzou para Gnabry abrir o placar. O meia do Bayern de Munique, autor de quatro gols na goleada por 7 a 2 sobre o Tottenham, na Liga dos Campeões, mantém ótima fase.

O segundo gol não demorou a sair. No contra-ataque, Klostermann roubou a bola de Rojo e tocou para Gnabry. A assistência foi perfeita para o gol de Havertz.

Além dos gols, a Alemanha poderia ter ampliado a vantagem. Halsterberg acertou a trave, em cobrança de falta, e Gnabry quase fez mais um no minuto final da primeira etapa. A Argentina só assustou Ter Stegen com o chute de longa distância de Rodrigo De Paul, que explodiu na trave.

O segundo tempo começou com a Alemanha no ataque e Emre Can quase fez o terceiro dos donos da casa logo aos nove minutos. O goleiro Agustin Marchesin fez ótimo bloqueio. Mas o futebol da seleção alemã acabou nesse lance. A partir daí, só deu Argentina, principalmente quando Alario substituiu Dybala. O atacante do Bayer Leverkusen entrou muito bem na partida e fez o primeiro gol dos visitantes, com uma bela cabeçada.

Alario criou outras três oportunidades para empatar o jogo. Aos 40 minutos, Alario carregou a bola e rolou para Ocampos. O chute resvalou em Emre Can e atrapalhou a defesa de Ter Stegen: 2 a 2. Resultado justo para uma bela partida.

As duas seleções voltam a campo no domingo. A Alemanha fará jogo oficial, contra a Estônia, fora de casa, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020. No mesmo dia, o time argentino vai encarar o Equador, na cidade espanhola de Elche.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link