DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Com gols de reforços, Cruzeiro vence Democrata-GV e garante classificação antecipada

Por Fábio Rocha, 10/02/2018 às 10:42

Texto:

Light Press / Cruzeiro

O Cruzeiro segue imbatível no Campeonato Mineiro. Líder e único invicto da competição, o time celeste contou com gols de dois reforços – sendo que um deles estava estreando – além de um Fábio inspirado no gol, para vencer o Democrata-GV por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, pela sexta rodada do Estadual.

O primeiro gol foi marcado por Mancuello, que fazia a primeira partida, mas como titular. O meio-campista, que estreou no último fim de semana na vitória sobre o América, chegou mostrando o cartão de visitas. Aos 15 minutos de jogo, o argentino abriu o placar em uma bomba de fora da área que sofreu leve desvio na zaga do Democrata antes de entrar. Foi o primeiro gol dele pela Raposa.

Já o estreante da noite, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, também deixou sua marca ao anotar o segundo gol do Cruzeiro após boa jogada individual na etapa final.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a quinta vitória no Mineiro e manteve a liderança isolada, com 16 pontos, três à frente do América, segundo colocado. O triunfo ainda garantiu o clube celeste de forma antecipada nas quartas de final. A diferença para o oitavo colocado é de dez pontos, sendo que restam 15 em disputa até o término da primeira fase. Mas, de acordo com o analista de números da Itatiaia Domingos Sávio Baião, a pontuação já garante a equipe azul na próxima fase do Estadual.

Já o Democrata-GV segue com uma campanha ruim no Mineiro e, com mais uma derrota, caiu para a última colocação, com apenas quatro pontos. Para piorar, a equipe perdeu as três partidas que disputou em Valadares.

Após mais uma vitória na temporada, o Cruzeiro tem outra semana livre para descanso e treinos antes do próximo compromisso, marcado para sábado (17), às 16h30, contra o Villa Nova, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Já o Democrata-GV volta a campo diante do Tombense, em Tombos, no sábado, às 16h.

Primeiro tempo movimentado

Apesar de o Cruzeiro ter maior posse de bola no início do jogo, foi o Democrata que começou levando perigo. Logo aos três minutos, Fernando recebeu na entrada da área e deu belo passe pelo alto para Leandro, que saiu cara a cara com Fábio. O goleiro cruzeirense saiu bem da meta para abafar a finalização e salvando a Raposa de sair atrás no placar.

O time celeste não se assuntou com a investida da equipe da casa e respondeu com Fred. O camisa 9 recebeu na área, girou e bateu forte. A bola passou rente à trave da Pantera.

O Democrata voltou a incomodar aos 14 minutos em um chutaço de longe que Fábio teve que cair no canto para evitar o gol.

Porém, na sequência, o Cruzeiro pulou na frente no marcador. Após bate e rebate na área da Pantera, a bola sobrou para Mancuello, na entrada da área. O argentino pegou de primeira e acertou o canto do goleiro Ramon. A bola ainda sofreu um leve desvio na zaga do Democrata antes de entrar. Foi o primeiro gol do meio-campista pelo Cruzeiro.

A equipe de Valadares se abateu com o gol sofrido e partiu para cima. Após cruzamento rasteiro na área, Marcinho fechou finalizando para o gol, mas Fábio fez grande defesa com os pés evitando o empate.

A partida seguia muito agitada. O Cruzeiro quase fez o segundo aos 32 minutos. Edílson tocou para Robinho na área, que tentou o chute colocado, mas goleiro Ramon defendeu.

Fábio salva e estreante marca

Na etapa final, o Democrata voltou melhor e passou a sufocar o Cruzeiro. Aos sete minutos, Kayo avançou pelo meio e bateu no canto. Fábio se esticou todo para fazer a defesa e mandar para escanteio.

E o camisa 1 da Raposa continuava a fazer milagres para manter a vitória parcial. Após cobrança de falta para a área, Carlão apareceu no meio da zaga celeste e cabeceou para baixo. Mostrando grande reflexo, Fábio fez uma defesa incrível e mandou para escanteio.

Aos 24 minutos, o Cruzeiro reclamou de um pênalti após Ariel Cabral tentar cruzamento e a bola bater na mão do jogador do Democrata-GV dentro da área.

Após muita pressão, o time da casa acusou o cansaço. O Cruzeiro se aproveitou ampliou o placar aos 31 minutos. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que fazia a estreia pela Raposa, recebeu na intermediária de ataque pelo lado, passou por três jogadores e, já dentro da área, acertou um belo chute no ângulo.

Na sequência, Rafinha recebeu passe de letra de Robinho, arriscou o chute e quase marcou o terceiro do Cruzeiro.

No fim, o Democrata chegou com perigo mais duas vezes, mas novamente parou no inspiradíssimo goleiro Fábio.

Democrata-GV 0 x 2 Cruzeiro

Democrata-GV: Ramon; Mike (Marcelo Rosa), Jefão, Carlão e Wallace Santos; Ruan, Wallison (Marcelo Júnior), Kayo, Fernando e Macinho; Leandro (Jones). Técnico: Gilmar Estevam

Cruzeiro: Fábio; Edilson (Lucas Romero), Manoel, Léo e Marcelo Hermes; Henrique, Mancuello (Ariel Cabral), Robinho, Rafinha e Arrascaeta (Rafael Sobis); Fred. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 9 de fevereiro de 2018, sexta-feira, às 21h30
Local: Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares (MG)

Gols: Mancuello (15’/1º), Marcelo Hermes (31’/2º)

Cartão Amarelo: Wallace (Democrata-GV)

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Welington Pereira Neto

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Corrida Itatiaia: dicas de preparação para as vésperas e para o dia da prova. https://t.co/K2au7jj977 https://t.co/HM5DhOsFL0

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Até quando vamos aguentar essa mamata de o cidadão ganhar para um cargo e, antes do fim, tentar outro, sem correr risco de perder a boquinha?". Confira a coluna de Eduardo Co...

    Acessar Link