DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

Com gol e assistência, Rodriguinho comemora boa estreia pelo Cruzeiro no Mineirão

Por Fábio Rocha, 10/02/2019 às 19:41
atualizado em: 10/02/2019 às 19:49

Texto:

O meia Rodriguinho foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Tupynambás, neste domingo, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Com um gol e uma assistência, o camisa 23 ‘mostrou o cartão de visitas’ na sua estreia pela Raposa no Gigante da Pampulha.

“Muito feliz de ter esse primeiro contato com a torcida, de ter feito um bom jogo, feito o gol, dado um passe e ajudado a equipe. Feliz por colaborar e cada vez trabalhar mais para que estar melhor”, declarou após a partida.

Rodriguinho marcou o segundo gol do Cruzeiro aos 44 minutos do primeiro tempo. No meio-campo, o armador lançou Rafinha pela direita e correu para a área para completar o cruzamento do camisa 7 com chute de perna esquerda.

No segundo tempo, Rodriguinho retribuiu o presente de Rafinha e deu o passe para o camisa 7 fazer o terceiro gol do Cruzeiro na partida. O meia recebeu de Marquinhos Gabriel pelo lado esquerdo da área e cruzou rasteiro. Rafinha chegou na velocidade e finalizou com parte de fora do pé direito.

Com o resultado, o Cruzeiro reassumiu a vice-liderança do Mineiro, com 14 pontos, empatado com o América, mas atrás no saldo de gols: 11 contra 9. No próximo domingo, às 17h, as duas equipes se enfrentarão no Independência no duelo que valerá a ponta da tabela.

Rodriguinho comentou o reencontro com o ex-clube que defendeu entre 2011 e 2013. “O Independência é um lugar onde fui muito feliz, tenho o maior respeito pelo América, mas agora visto a camisa do Cruzeiro, que é um clube que também tenho respeito. Quero colocar o meu nome na história do clube, assim como outros jogadores já fizeram”, finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#TirodeMeta Bom Dia! Você fica ligado na @radioitatiaia com as informações mais importantes do esporte. Hoje na… https://t.co/IQTpnVulOP

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Briga do Galo por um lugar no torneio na última rodada entrará em conflito com a declaração do presidente Sérgio Sette Câmara, que classificou a Sul-Americana como a “Segunda...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Após perder o título mineiro para o Cruzeiro no último sábado (20), o Atlético sofreu um novo duro golpe nesta terça-feira

    Acessar Link