Seculus - Smart Watch

Notícias

Com diversas pautas, centrais sindicais realizam protesto no Centro de Belo Horizonte

Por Redação, 10/08/2018 às 16:04
atualizado em: 10/08/2018 às 16:27

Texto:

Centrais sindicais fizeram manifestações em diversas cidades do país nesta sexta-feira, chamada por elas de Dia do Basta. Em Belo Horizonte, cerca de 300 pessoas se reuniram na Praça Afonso Arinos, no Centro, e seguiram em passeata até ao quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro.

O secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG), Jairo Nogueira, citou alguns dos motivos do ato. “Hoje é um dia de diálogo com a população contra tudo o que está acontecendo com a classe trabalhadora e com o nosso povo desde o golpe de 2016. Tem a questão do desemprego, da miséria, dos moradores de rua. A primeira coisa que tem que fazer é uma constituinte, chamar o povo para ajudar a decidir os rumos do Brasil”, afirmou.

No site da CUT-MG, ainda são elencadas questões como o aumento do preço do gás de cozinha e a reforma da Previdência. “O país precisa recuperar a democracia, o desenvolvimento, a geração de emprego com qualidade e a distribuição de renda.”, diz o comunicado na página.

Por causa do protesto, o trânsito ficou complicado no Centro. Da Praça Afonso Arinos à Rua Rio de Janeiro, os manifestantes passaram pela Avenida Augusto de Lima, Rua São Paulo e Avenida Amazonas. As pistas estão liberadas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚠️A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, por unanimidade, o projeto… https://t.co/vtF57G2OCn

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    É uma alusão a um famoso personagem de novela.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Caso uma tragédia aconteça, um piscar de olhos será o tempo que separa a vida e a lama, já que a estrutura está a aproximadamente 300 metros do perímetro urbano e atingiria ma...

    Acessar Link