PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Com Cleiton e Guga, André Jardine convoca seleção olímpica para amistosos em outubro

Por Agência Estado, 20/09/2019 às 13:07
atualizado em: 20/09/2019 às 16:49

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Depois de Guilherme Dalla Dea anunciar a lista de 21 jogadores para a disputa do Mundial Sub-17 e de Tite chamar 23 para amistosos do time principal em Cingapura, foi a vez nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, do técnico André Jardine convocar 23 atletas para a seleção sub-23 para amistosos em outubro que servem de preparação para o Pré-Olímpico, que será em janeiro na Colômbia. Nela, as presenças de Pedro e Rodrygo e a ausência de Vinicius Junior chamaram mais a atenção

Visando a conquista de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 para tentar repetir a medalha de ouro conquistada no Rio-2016, a seleção sub-23 já fez dois amistosos neste mês - contra Colômbia e Chile, em São Paulo - e enfrentará Venezuela e Japão nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente, no Recife. Em novembro, disputará as duas últimas partidas antes do Pré-Olímpico.

De fora dos jogos contra Colômbia e Chile, Pedro e Rodrygo foram chamados para o setor de ataque. O primeiro, recém contratado pela Fiorentina junto ao Fluminense, participou da conquista do título do Torneio Maurice Revello (antigo Torneio de Toulon), na França, em junho, e volta à seleção. O segundo ganha mais uma oportunidade no momento em que começa a ganhar chances no time principal do Real Madrid com o técnico francês Zinedine Zidane.

Temendo problemas com o mesmo Real Madrid para uma liberação em janeiro para o Pré-Olímpico, Vinicius Junior ficou de fora da seleção sub-23. Jardine explicou que a situação o obriga a não convocá-lo. "Existem atletas que nós acreditamos estar em um outro momento. Temos a consciência da dificuldade que seria contar com ele lá em janeiro, no Pré-Olímpico", disse o treinador brasileiro sobre o atacante que também não foi chamado desta vez por Tite no time principal.

Além de Pedro e Rodrygo, outras novidades da lista são o meia Bruno Guimarães, um dos destaques do Athletico-PR na conquista do título da Copa do Brasil, e o atacante Malcom, ex-Corinthians e Barcelona que atualmente joga no Zenit St.Petersburg, da Rússia.

"Realmente o Bruno Guimarães é um jogador com nível de excelência em suas escolhas, a gente já há bastante tempo acompanha. Gostaríamos de ter trazido antes, algumas situações impediram isso. Essa convocação faz justiça à sua qualidade", ressaltou Jardine.

No Recife, a seleção brasileira enfrentará a Venezuela no estádio dos Aflitos, casa do Náutico que passou por uma grande reforma recentemente, no dia 10 de outubro, e o Japão na Arena Pernambuco, usado na Copa do Mundo de 2014, no dia 14.

Confira a convocação da seleção brasileira sub-23:

Goleiros - Cleiton (Atlético), Daniel Fuzato (Roma-ITA) e Ivan (Ponte Preta);

Laterais - Emerson (Betis-ESP), Guga (Atlético), Caio Henrique (Fluminense) e Filipe Jonatan (Santos);

Zagueiros - Bruno Fuchs (Internacional), Ibañez (Atalanta-ITA), Luiz Felipe (Lazio-ITA) e Lyanco (Torino-ITA);

Meio-campistas - Bruno Guimarães (Athletico-PR) Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Mauro Junior (Heracles Almelo-HOL), Pedrinho (Corinthians), Wendel (Sporting Lisboa-POR) e Allan (Fluminense);

Atacantes - Antony (São Paulo), Malcom (Zenit St Petersburg-RUS), Matheus Cunha (RB Leipzig-ALE), Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE), Pedro (Fiorentina-ITA) e Rodrygo (Real Madrid-ESP).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link