Notícias

Com bastidores agitados, Cruzeiro recebe a Ponte em jogo antecipado do Brasileirão

Por Redação , 06/10/2017 às 20:41

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Em meio ao turbilhão que vive nos bastidores, com as mudanças na diretoria de futebol após a eleição do novo presidente Wagner Pires de Sá, o Cruzeiro tenta esquecer a parte política do clube para focar no campo. Neste sábado, às 16h, a Raposa enfrenta a Ponte Preta, no Mineirão, em jogo antecipado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois que Wagner Pires ganhou a eleição para a presidência do clube, na última segunda-feira, o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, anunciou a saída do clube, na quarta. Nesta sexta, foi a vez do gerente de futebol, Tinga, divulgar que também deixará o Cruzeiro, mas que ficará até o fim do ano. Outras mudanças ainda devem acontecer, como as saídas de mais diretores.

Inicialmente marcado para o dia 15 de outubro, o jogo foi antecipado para este sábado a pedido do Cruzeiro, pois o Mineirão receberá o show do cantor inglês Paul McCartney no dia 17 e a produção do ex-beatle pediu para o estádio estar liberado com antecedência para a montagem do palco. Como queria mandar a partida no Gigante da Pampulha, o clube celeste solicitou a mudança da data do confronto e foi atendido pela CBF.

Na quinta posição, com 41 pontos, o Cruzeiro poderá assumir provisoriamente o quarto lugar, atualmente ocupado pelo Palmeiras, com 43, se vencer a Ponte Preta.

Para a partida, o técnico Mano Menezes não estará no banco de reservas comandando a equipe. O treinador se encontra em São Paulo fazendo um tratamento de pele e só retornará aos trabalhos na Toca no fim da próxima semana. Assim, o time celeste será dirigido pelo auxiliar Sidnei Lobo, responsável por treinar e armar a equipe durante a semana.

“Mesmo que eu esteja no comando, os jogadores sabem que a linha é a do Mano Menezes. E eles estão comprometidos, sempre procurando dar um algo a mais e buscando o resultado”, declarou o auxiliar técnico.

Com a vaga na Libertadores garantida, após o título da Copa do Brasil, o objetivo do Cruzeiro será manter a invencibilidade de 11 jogos. “Um adversário difícil. Quem acompanhou o último jogo viu uma postura diferente deles. A proposta do Eduardo, pelo que vi no último jogo, é esperar um pouco mais. Estudamos bastante e estamos preparados para enfrentá-los, procurando manter nossa postura e fazendo o resultado que é nosso objetivo para manter a invencibilidade”, observou Sidnei Lobo.

A novidade no Cruzeiro para o duelo com a Macaca é a volta do zagueiro Manoel, que não joga há dois meses em tratamento de dores no pé esquerdo. Sidnei Lobo não confirmou, mas, pelo treino desta sexta-feira, o defensor deverá titular na zaga ao lado de Digão. Outra mudança deve acontecer no gol com Rafael entrando na vaga de Fábio. Já Sassá continua fora, por conta de dores no joelho. Assim, Rafael Sobis segue no ataque.

Já a Ponte Preta luta contra o rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 31 pontos. O time de Campinas vem de vitória sobre o Flamengo e tenta dar sequência à recuperação no Brasileiro. 

Sem poder contar com Jeferson, suspenso, o técnico Eduardo Baptista deve manter Danilo Barcelos no meio de campo e colocar na lateral-esquerda Artur, que não atua desde o dia 9 de maio. 

Outra baixa é o volante Naldo, que foi expulso na última rodada. Assim, a principal dúvida está no meio-campo. Quatro jogadores disputam duas vagas: Fernando Bob, Jean Patrick, Elton e Mendoza, com maior probabilidade para os dois primeiros.

Acompanhe, a partir das 15h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Cadu Doné e reportagens de Samuel Venâncio, Emerson Pancieri e Thiago Reis.

Cruzeiro x Ponte Preta

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis. Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar)

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Artur; Fernando Bob; Emerson Sheik, Jean Patrick, Wendel e Danilo Barcelos; Lucca. Técnico: Eduardo Baptista

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 7 de outubro de 2017, sábado, às 16h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Adicionais: Edivaldo Elias da Silva (PR) e Fábio Filipus (PR)

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Propina de R$ 1 milhão para Gleisi foi no 'fio do bigode', diz ex-deputado; senadora rebate: https://t.co/46e49dAHBY https://t.co/05SDTMelZH

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Polícia Militar apreende 40 pistolas e mais de duas toneladas de maconha em Divinópolis: https://t.co/FNZHzwHbh0 https://t.co/W3qA2W3Pwt

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Quando o assunto é Previdência, há uma série de cálculos forçados e irreais', relata parlamentar no documento.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Cresce o número de brasileiros que deixam o país para morar em Portugal - http://bit.ly/2yHSS2d

    Acessar Link