System.Collections.Generic.List`1[Site.ViewModels.BannerTopoViewModel]

Notícias

Com a presença de Kalil, 20ª Parada do Orgulho LGBT reúne cerca de 30 mil pessoas em BH

Por Redação , 16/07/2017 às 20:31
atualizado em: 16/07/2017 às 20:42

Texto:

Belo Horizonte foi palco neste domingo da 20ª parada do Orgulho LGBT. O evento aconteceu no Centro da capital e reuniu cerca de 30 mil pessoas, de acordo com os organizadores. Neste ano, o tema do encontro foi “Famílias e Direitos. Nossa existência é singular, nossa resistência é plural”. 
 
A concentração teve início às 11h, na Praça da Estação, onde os participantes puderam acompanhar shows, performances, além de um ato político. Por volta das 11h, a multidão iniciou sua marcha até a Praça Raul Soares, passando pela Avenida Amazonas.

De acordo com Azilton Viana, coordenador da parada, o movimento espera por uma lei que criminalize a homofobia, além da aprovação da proposta de criação do conselho estadual LGBT, enviada à Assembleia Legislativa no mês passado pelo governador Fernando Pimentel. 

Conforme prometido, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, participou do evento e foi bastante aplaudido pela multidão em seu discurso. “Nós estamos no século 21, gente. Não cabe mais essa bobagem de discriminação, de preconceito. Isso é fruto da ignorância humana, da maldade. Só faz bem esse pessoal que vem aqui festejar, beber a cerveja no domingo. Não fazem mal a ninguém. O que faz mal é a corrupção, o que faz mal é o roubo, o que faz mal é o que fizeram com esse país. Orientação sexual de cada um é como meu cigarro. O pulmão é meu, eu faço o que eu quiser com meu pulmão. Eu compro meu cigarro e fumo”, disse Kalil. 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Prefeitura retoma diálogo com moradores de rua em ação para desobstruir vias de BH: https://t.co/6m3Rfcv5T8 https://t.co/XsrbklyYDe

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Senado rejeita tornar funk crime: https://t.co/wNYy66rvE9 https://t.co/TFBADeatIt

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Senado rejeita tornar funk crime: http://bit.ly/2xS0ulf

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Senado rejeita criminalizar funk: http://bit.ly/2xS0ulf

    Acessar Link