DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Com 82 anos de história, Minas Tênis é o clube que mais revela talentos esportivos em MG

Por Redação , 07/03/2018 às 11:23

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Fundado em 15 de novembro de 1935, o Minas Tênis tem a tradição de ser o clube que mais revela talentos esportivos no Estado. A história do tradicional clube, que completou 82 anos em 2017, faz parte da série de reportagens da Itatiaia sobre as empresas que superaram crises ao longo das décadas e se mantêm firmes no mercado mineiro. É a tradição que resiste ao tempo. A matéria sobre o Minas Tênis Clube foi ar na edição desta quarta-feira do Jornal da Itatiaia. 

OUÇA AQUI A MATÉRIA COMPLETA COM EUSTÁQUIO RAMOS!

Uma curiosidade sobre o Minas: ele foi criado após uma decisão do então presidente Getúlio Vargas, que decidiu construir unidades esportivas educacionais pelo país, uma delas foi justamente o Minas Tênis Clube. Assim, até o fim dos anos 60, tinha uma administração mista entre os sócios e o governo do Estado, que escolhia o presidente do clube.

O Minas Tênis Clube tem quatro unidades e conta com 80 mil associados. Se fosse um dos 853 municípios do Estado, o clube ficaria em 33º lugar em arrecadação e no 53º em população.

 No esporte, são mil atletas de diversas modalidades, com equipes que disputam competições em oito modalidades olímpicas. 

Quem conta a história do tradicional clube mineiro é Sérgio Bruno Zech Coelho, atual presidente do conselho deliberativo do Minas.

Ouça outras matérias da série:

Ao todo, serão 13 reportagens especiais. Na primeira, a Itatiaia contou a história da Casa Salles, fundada em 1881, em Ouro Preto, pelo tropeiro João de Salles Pereira. A segunda mostrou a trajetória do Colégio Santa Maria, primeira instituição de ensino de Belo Horizonte. A terceira resgatou a história da Drogaria Araújo. Na reportagem dessa quinta, os ouvintes conheceram a caminhada vitoriosa da Casa Falci e, na sexta, do Colégio Batista. Na edição desse sábado, a série mostrou a história da tradicionalíssima Bombons Lalka . sorveteria São Domingos foi o tema a matéria desse domingo. Na reportagem dessa segunda-feira foi a vez do Mercado Central . Na edição de ontem, foi contada a história do Tip Top 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "O Brasil não aguenta eleições de 2 em 2 anos". Confira a coluna de Eduardo Costa. https://t.co/vxgWkJYWEC https://t.co/YLYlBjXN7S

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Fred, que vive fase final de recuperação de uma grave lesão, seguirá de fora neste fim de semana.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A entidade considera que a recessão na economia a partir de 2014 e a estagnação nos anos anteriores podem ter contribuído para a redução.

    Acessar Link