Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Com 82 anos de história, Minas Tênis é o clube que mais revela talentos esportivos em MG

Por Redação , 07/03/2018 às 11:23

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Fundado em 15 de novembro de 1935, o Minas Tênis tem a tradição de ser o clube que mais revela talentos esportivos no Estado. A história do tradicional clube, que completou 82 anos em 2017, faz parte da série de reportagens da Itatiaia sobre as empresas que superaram crises ao longo das décadas e se mantêm firmes no mercado mineiro. É a tradição que resiste ao tempo. A matéria sobre o Minas Tênis Clube foi ar na edição desta quarta-feira do Jornal da Itatiaia. 

OUÇA AQUI A MATÉRIA COMPLETA COM EUSTÁQUIO RAMOS!

Uma curiosidade sobre o Minas: ele foi criado após uma decisão do então presidente Getúlio Vargas, que decidiu construir unidades esportivas educacionais pelo país, uma delas foi justamente o Minas Tênis Clube. Assim, até o fim dos anos 60, tinha uma administração mista entre os sócios e o governo do Estado, que escolhia o presidente do clube.

O Minas Tênis Clube tem quatro unidades e conta com 80 mil associados. Se fosse um dos 853 municípios do Estado, o clube ficaria em 33º lugar em arrecadação e no 53º em população.

 No esporte, são mil atletas de diversas modalidades, com equipes que disputam competições em oito modalidades olímpicas. 

Quem conta a história do tradicional clube mineiro é Sérgio Bruno Zech Coelho, atual presidente do conselho deliberativo do Minas.

Ouça outras matérias da série:

Ao todo, serão 13 reportagens especiais. Na primeira, a Itatiaia contou a história da Casa Salles, fundada em 1881, em Ouro Preto, pelo tropeiro João de Salles Pereira. A segunda mostrou a trajetória do Colégio Santa Maria, primeira instituição de ensino de Belo Horizonte. A terceira resgatou a história da Drogaria Araújo. Na reportagem dessa quinta, os ouvintes conheceram a caminhada vitoriosa da Casa Falci e, na sexta, do Colégio Batista. Na edição desse sábado, a série mostrou a história da tradicionalíssima Bombons Lalka . sorveteria São Domingos foi o tema a matéria desse domingo. Na reportagem dessa segunda-feira foi a vez do Mercado Central . Na edição de ontem, foi contada a história do Tip Top 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Ministério de Bolsonaro terá mais militares do que em 1964: https://t.co/sD6HDUip4B https://t.co/eMoe55CzvJ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Comparado aos outros governos que sucederam o general, o do presidente eleito está no mesmo patamar da gestão do general Emílio Garrastazu Médici, que tinha sete ministros mil...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As armas estavam dentro de uma sacola em um matagal na BR-040

    Acessar Link