FUMEC - Processo Seletivo - Internas - 970x150

Notícias

Cobertura vacinal contra febre amarela atinge 88% em Belo Horizonte após mobilização

Por Redação, 25/01/2018 às 10:54

Texto:

Foto: Divulgação/PBH
Divulgação/PBH

Mais de 60 mil pessoas foram vacinadas contra a febre amarela em Belo Horizonte durante a mobilização do último sábado, nos 152 centros de saúde da capital. Os dados foram divulgados nessa quarta-feira pela prefeitura municipal.  

BH saiu de 83% de cobertura vacinal no final de 2017 para 88%, considerando a população estimada pelo IBGE em 2017. Em 2018, já foram vacinadas 134 mil pessoas.
 
A vacina contra a febre amarela é a principal forma de prevenção. Uma dose é o suficiente para proteção por toda a vida. A vacinação é feita nos 152 centros de saúde, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas. 

Pessoas que vão se deslocar para sítios, chácaras, áreas de matas, trilhas rurais e cachoeiras devem se vacinar com pelo menos 10 dias de antecedência.

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Herói da vitória sobre Corinthians, David comemora primeiro gol com a camisa do Cruzeiro: https://t.co/Mp9rmeYkQ1 https://t.co/5MmhSnrk3z

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ao receber passe de Fred, o atacante deu uma cavadinha na saída de Cássio, ao estilo Arrascaeta

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na visão do volante, o importante era vencer, o que não acontecia há seis jogos, e não fazer uma boa apresentação contra o lanterna e já rebaixado Paraná

    Acessar Link