20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 1

Notícias

Ciclistas protestam em BH e pedem sinalização melhor e conscientização dos motoristas

Por Redação , 13/01/2018 às 11:33

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

(Fotos: Edilene Lopes/Itatiaia)

Dezenas de cliclistas realizaram um protesto na manhã deste sábado, em Belo Horizonte, por causa da morte do também ciclista Hugo Cavanelas, de 38 anos, que foi atropelado por um carro na MG-262, em Sabará, durante um treino no dia 3 de janeiro.

Os manifestantes se reuniram na orla da Lagoa da Pampulha e depois seguiram para o Centro da capital, onde realizaram um ato em frente ao prédio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG). O protesto fechou duas pistas da Avenida dos Andradas. Por volta das 10h30, eles deixaram o local e voltaram para a Pampulha.

O infectologista Carlos Starling, também ciclista e amigo da vítima, foi um dos participantes. “Esse protesto tem o objetivo de sensibilizar motoristas, ciclistas, a sociedade em geral em relação a um problema grave de saúde pública que é a violência no trânsito no Brasil. Mata mais do que todas as guerras juntas, somadas por ano”, afirmou.

Starling também espera que o ato possa chamar a atenção dos responsáveis pelo trânsito. “Sensibilizar as autoridades no sentido de sinalizarem adequadamente as estradas e vias públicas no sentido de defender a vida de cliclistas, pedestres e do próprio motorista, que acaba sendo vítima da sua própria insanidade”, disse o médico.

Ouça acima a reportagem completa de Edilene Lopes.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Cruzeiro paga Flamengo e Botafogo, mas dívida na Fifa preocupa, diz diretor - https://t.co/8Fnpe7bSYX https://t.co/5UMEgE8FnS

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com 23 pontos, Atlético tenta se reabilitar no Brasileirão.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽"É difícil de falar. Parece que não pagou ninguém, nenhum atleta que foi contratado. Realmente nos preocupa muito”, diz Serginho, que culpa a gestão Gilvan de Pinho.

    Acessar Link