Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Chegadas e saídas: Atlético terá elenco modificado para sequência da temporada

Por Redação, 22/06/2019 às 21:26
atualizado em: 22/06/2019 às 21:41

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

O Atlético voltará aos trabalhos nesta segunda-feira (24), na Cidade do Galo, após a folga de dez dias concedida aos jogadores durante a pausa no calendário do futebol brasileiro para a disputa da Copa América. Contratações, volta de atleta que estava emprestado e fim de contratos de atletas que não vêm sendo aproveitados pelo técnico Rodrigo Santana mudarão um pouco a cara do elenco alvinegro para a sequência da temporada.

Começando pelas chegadas. A diretoria reforçou o time e contratou o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández e o volante paraguaio Ramón Martínez. Outra novidade será o meia venezuelano Rómulo Otero, que volta ao Galo após empréstimo de um ano ao Al-Wehda, da Arábia Saudita.

As contratações do lateral e do volante reforçarão a equipe de Rodrigo Santana no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Como já atuaram por Peñarol-URU e Guaraní-PAR, respectivamente, Lucas Hernández e Ramón Martínez não poderão defender o Atlético nos duelos contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já Otero terá condições de atuar nas três competições.

Lucas Hernández disputará posição com Fábio Santos, que reina na lateral-esquerda desde que chegou ao Atlético, em junho de 2016, e ainda não teve uma concorrência à altura. Já Ramón Martínez aumentará a briga por vaga no meio-campo, que conta com Adilson, Zé Welison, Elias e Jair.

Se tem jogador chegando, também tem atleta saindo neste meio do ano. Com contrato até o fim de julho, o lateral-direito Carlos César não deve ter o vínculo renovado. No Atlético desde setembro de 2011, o jogador é um dos mais antigos do atual elenco, mas não vem tendo espaço com Rodrigo Santana, que conta com Patric e Guga para a posição.

Outros que devem deixar o Atlético são o meia Nathan, emprestado pelo Chelsea-ING até o fim deste mês, e o atacante Leandrinho, cedido pelo Napoli-ITA também até o próximo dia 30. O primeiro chegou a ter mais oportunidades e entrou em campo em 24 jogos, sendo 17 nesta temporada e marcando dois gols. Já o segundo atuou somente em nove partidas e não agradou à comissão técnica.

Também sem espaço com Rodrigo Santana, o meia-atacante uruguaio David Terans deve ser emprestado devido ao limite de estrangeiros no elenco, que estourou com as contratações de Lucas Hernández e Ramón Martínez e o retorno de Otero. Além dos quatro citados, o Atlético conta com outros dois ‘gringos’: o equatoriano Cazares e o colombiano Chará.

De acordo com o jornalista Alen Banewur, setorista do Peñarol na rádio Sport 890, do Uruguai, o clube uruguaio tem interesse em contar com Terans por empréstimo e já fez contato com o Atlético. A contratação do jogador seria um pedido do técnico Diego López.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️🐔 Hoje é dia de @seunomeseubairro no Independência! E vai lotar, hein!? O @atletico vai ter arquibancadas cheias para apoiar a equipe diante do @ecbahia Não dá pra perder,...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ A punição prevista para casos de gritos homofóbicos é a perda de três pontos.

    Acessar Link