DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

A nova taça tem 60 centímetros de altura, 45 de altura e 40 de profundidade, além de pesar 15 quilos e ser banhada a ouro

Nova taça

Por Agência Estado, 10/08/2016 às 08:30

Texto:

Foto: Fotos: Rafael Ribeiro/CBF
Fotos: Rafael Ribeiro/CBF

A CBF divulgou na tarde desta quinta-feira a imagem do novo troféu que será entregue ao Cruzeiro, primeiro time que receberá o objeto que dará lugar ao antigo modelo, recebido pelos campeões nacionais desde 1993. A nova taça tem 60 centímetros de altura, 45 de altura e 40 de profundidade, além de pesar 15 quilos e ser banhada a ouro.

A entidade que comanda o futebol nacional informou nesta quinta que o novo troféu de campeão brasileiro será entregue pelo presidente da Federação Mineira, Castelar Guimarães, e pelo representante da Diretoria de Competições da CBF, Manoel Flores.

O tradicional modelo de taça que a CBF entregava até o ano passado foi conquistado duas vezes pelo próprio Cruzeiro, em 2003 e 2013, sendo que o time mineiro também se sagrou campeão nacional em 1966, quando a competição se chamava Taça Brasil.

Em um jogo de festa para os seus torcedores, o Cruzeiro enfrentará o Fluminense, às 17 horas, no Mineirão, e terá em suas mãos um troféu com design bem diferente do que era entregue até o ano passado. Mais largo, ele traz uma bola dourada ao centro, envolta em um losango que faz lembrar a bandeira brasileira, sendo que esta estrutura e a bola estão afixadas em uma base que traz a inscrição Brasileirão Chevrolet, patrocinador da CBF.

Esse troféu entregue pela CBF ficará em definitivo com o Cruzeiro, que se sagrou bicampeão do Brasileirão com duas rodadas de antecedência ao vencer o Goiás por 2 a 1, também no Mineirão, no último dia 23 de novembro.

Confira outras imagens da nova taça que o Cruzeiro vai receber:



Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Após derrota, Léo Silva diz que 'gol no início do 2º tempo prejudicou o Atlético' https://t.co/0bZnR5tukO https://t.co/l276Zxl8eF

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ 'Tivemos chances, mas o resultado mais justo seria o empate'.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Time ainda não venceu na série B.

    Acessar Link