Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

A nova taça tem 60 centímetros de altura, 45 de altura e 40 de profundidade, além de pesar 15 quilos e ser banhada a ouro

Nova taça

Por Agência Estado, 10/08/2016 às 08:30

Texto:

Foto: Fotos: Rafael Ribeiro/CBF
Fotos: Rafael Ribeiro/CBF

A CBF divulgou na tarde desta quinta-feira a imagem do novo troféu que será entregue ao Cruzeiro, primeiro time que receberá o objeto que dará lugar ao antigo modelo, recebido pelos campeões nacionais desde 1993. A nova taça tem 60 centímetros de altura, 45 de altura e 40 de profundidade, além de pesar 15 quilos e ser banhada a ouro.

A entidade que comanda o futebol nacional informou nesta quinta que o novo troféu de campeão brasileiro será entregue pelo presidente da Federação Mineira, Castelar Guimarães, e pelo representante da Diretoria de Competições da CBF, Manoel Flores.

O tradicional modelo de taça que a CBF entregava até o ano passado foi conquistado duas vezes pelo próprio Cruzeiro, em 2003 e 2013, sendo que o time mineiro também se sagrou campeão nacional em 1966, quando a competição se chamava Taça Brasil.

Em um jogo de festa para os seus torcedores, o Cruzeiro enfrentará o Fluminense, às 17 horas, no Mineirão, e terá em suas mãos um troféu com design bem diferente do que era entregue até o ano passado. Mais largo, ele traz uma bola dourada ao centro, envolta em um losango que faz lembrar a bandeira brasileira, sendo que esta estrutura e a bola estão afixadas em uma base que traz a inscrição Brasileirão Chevrolet, patrocinador da CBF.

Esse troféu entregue pela CBF ficará em definitivo com o Cruzeiro, que se sagrou bicampeão do Brasileirão com duas rodadas de antecedência ao vencer o Goiás por 2 a 1, também no Mineirão, no último dia 23 de novembro.

Confira outras imagens da nova taça que o Cruzeiro vai receber:



Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link