Notícias

Catalunha tem até segunda-feira para esclarecer independência, diz primeiro-ministro espanhol

Por Agência Estado , 11/10/2017 às 16:03
atualizado em: 11/10/2017 às 16:32

Texto:

O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, afirmou que o governo central deu ao presidente regional da Catalunha, Carles Puigdemont, um prazo até a manhã de segunda-feira (16) para esclarecer se ele declarou independência da região ou não.

De acordo com Rajoy, se a resposta do líder catalão for de que ele realmente declarou a independência, a Catalunha terá mais alguns dias para descartar a implementação da declaração. No entanto, se Puigdemont não retificar a independência, Rajoy afirmou que alguns poderes podem ser retirados da região.

Ambos os prazos foram incluídos em uma demanda formal enviada ao governo catalão. Rajoy anunciou a medida nesta quarta-feira, em uma ameaça velada para desencadear um artigo constitucional que poderia acabar com a suspensão dos poderes autônomos da Catalunha.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Com apoio de ex-presidentes sul-americanos, manifesto pró-Lula bate marca de 200 mil assinaturas:… https://t.co/Slr59JZatm

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Tomás Andrade embarca para Belo Horizonte e deve ser emprestado ao Atlético por um ano: https://t.co/tDaenVNtsS https://t.co/h9dVozxCiP

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Entrevista sobre febre amarela com o subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde de Minas, Rodrigo Said

    Acessar Link