Notícias

Casemiro elogia 'Mister Tite' e diz torcer por permanência do técnico na seleção

Por Agência Estado, 05/07/2019 às 17:41
atualizado em: 05/07/2019 às 17:52

Texto:

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

O volante Casemiro elogiou bastante nesta sexta-feira o trabalho do técnico Tite na Seleção Brasileira. Em entrevista na Granja Comary, em Teresópolis, o jogador do Real Madrid afirmou que às vésperas da decisão da Copa América, no próximo domingo, contra o Peru, todo o elenco torce pela permanência do treinador, independentemente de qual for o resultado na partida no Maracanã.

Apesar de ter contrato até o Mundial do Catar, em 2022, Tite espera adquirir mais tranquilidade e estabilidade no cargo com o título da Copa América. Mas para Casemiro, antes de se pensar em qualquer mudança, é preciso valorizar o currículo do atual comandante, mencionado por ele como "Mister Tite". "Os números dele falam por si. Um treinador que está há três anos no cargo e tem mais de 80% de aproveitamento, você precisa ter o mínimo de respeito. Ele já ganhou muitos títulos nacionais e internacionais. É um vitorioso", comentou.

O treinador renovou contrato com a CBF logo depois da Copa do Mundo da Rússia, porém encara uma reformulação na comissão técnica. Um dos auxiliares, Sylvinho, deixou o cargo para assumir o comando do Lyon, da França, para onde deve ir depois da Copa América o analista de desempenho Fernando Lázaro. O coordenador de seleções, Edu Gaspar, está perto de deixar a Seleção Brasileira para se tornar dirigente do Arsenal.

Casemiro reiterou ser fã do trabalho do técnico Tite e disse gostar bastante dos ensinamentos dele. "O Tite fica na nossa cabeça para sermos mentalmente fortes, para a gente não se desestabilizar. Ele tem um grande êxito nisso, de fazer o time ficar concentrado e não cair na 'catimba' dos adversários, de deixar que eles nos provoquem e a gente não caia nisso", disse o volante.

A Seleção Brasileira fica em Teresópolis até a sábado, realizando treinos fechados. O time viaja ao Rio no período da tarde. No domingo, no estádio do Maracanã, entrará em campo, às 17 horas, para enfrentar o Peru pela final da Copa América.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link