Notícias

Cão que vivia em abrigo consegue "emprego dos sonhos" e se torna cão policial nos EUA

Animal estava há quase um ano em abrigo para adoção e recebeu treinamento de três meses após especialista notar habilidades para serviço policial

Por Redação, 15/09/2021 às 10:35
atualizado em: 15/09/2021 às 11:04

Texto:

Foto: Divulgação / Burlington County
Foto: Divulgação / Burlington County

Direto de um abrigo para a função de um cão policial. A história de Arrow, um pastor-belga, que vivia em Burlington County, em New Jersey (EUA), mudou da água para o vinho após ser nomeado cão policial.

O cachorro ficou oito meses em um abrigo esperando a oportunidade de um novo lar. Deb Bucci, uma das funcionárias do local, percebeu que o animal era muito ativo e esperto. Por isso, decidiu postar uma mensagem pedindo ajuda no Facebook.

Angela Connor, cofundadora da Rescue 22 Foundation, então entrou em contato com o abrigo para treinar o animal. A fundação treina cães-guia para veteranos de guerra com deficiência.

Em entrevista ao jornal “Burlington County Times", ela revela que notou que o animal serviria para o serviço policial, porque ele possuía habilidades para farejar e patrulhar.

Após três meses, Arrow conseguiu o tão sonhado cargo, sendo o primeiro a assumir o posto em mais de 50 anos, conforme o departamento do condado de Bucks, na Pennsylvania.

O policial Kyle Heasley explicou ao jornal local que leva o animal para casa nos dias de folga e para dormir. "O departamento está tão feliz. Ele foi uma grande contratação para o departamento", disse.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link