Notícias

Campanha conscientiza população sobre a importância do aleitamento materno exclusivo 

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 05/08/2019 às 11:25
atualizado em: 05/08/2019 às 11:27

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: EBC
EBC

Mais de 170 países celebram neste mês de agosto a Semana Mundial do Aleitamento Materno. No Brasil, o mês será de eventos para conscientizar e promover a amamentação natural e melhorar a saúde de bebês, dentro das ações da campanha Agosto Dourado. O tema de 2019 é: “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro!” O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a importância de todos contribuírem para garantir às mães a prática do aleitamento materno. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas Américas, 54% das crianças são amamentadas na primeira hora de vida e 38% são amamentadas exclusivamente até os seis meses de idade. A OMS recomenda que o aleitamento materno exclusivo seja oferecido à criança até os seis primeiros meses de vida. Depois deste período, a amamentação materna deve continuar intercalada com introdução de outros alimentos até dois anos de vida ou mais.

Nesta semana, a Itatiaia traz uma série de matérias especiais que vai mostrar a importância do aleitamento materno exclusivo. 

Há seis décadas, a OMS promove, em agosto, a Semana do Aleitamento Materno. Entre as ações está o incentivo para a implantação dos 10 passos para o sucesso da amamentação e à adoção de legislação que proteja a mulher que amamenta no trabalho.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador foi decisivo contra o Santos.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽🎥 Confira a entrevista com o técnico celeste!

    Acessar Link