Notícias

Campanha conscientiza população sobre a importância do aleitamento materno exclusivo 

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 05/08/2019 às 11:25
atualizado em: 05/08/2019 às 11:27

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: EBC
EBC

Mais de 170 países celebram neste mês de agosto a Semana Mundial do Aleitamento Materno. No Brasil, o mês será de eventos para conscientizar e promover a amamentação natural e melhorar a saúde de bebês, dentro das ações da campanha Agosto Dourado. O tema de 2019 é: “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro!” O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a importância de todos contribuírem para garantir às mães a prática do aleitamento materno. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas Américas, 54% das crianças são amamentadas na primeira hora de vida e 38% são amamentadas exclusivamente até os seis meses de idade. A OMS recomenda que o aleitamento materno exclusivo seja oferecido à criança até os seis primeiros meses de vida. Depois deste período, a amamentação materna deve continuar intercalada com introdução de outros alimentos até dois anos de vida ou mais.

Nesta semana, a Itatiaia traz uma série de matérias especiais que vai mostrar a importância do aleitamento materno exclusivo. 

Há seis décadas, a OMS promove, em agosto, a Semana do Aleitamento Materno. Entre as ações está o incentivo para a implantação dos 10 passos para o sucesso da amamentação e à adoção de legislação que proteja a mulher que amamenta no trabalho.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link