DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

Brasil e Austrália farão o quarto confronto em Copas do Mundo de Futebol Feminino; confira o histórico

Por Chiara Ribeiro , 12/06/2019 às 16:57
atualizado em: 12/06/2019 às 18:52

Texto:


O próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino na França é a Austrália, e o confronto não é novidade para os países. Este será o quarto duelo entre as seleções em Mundiais. 

O primeiro encontro entre Brasil e Autrália foi nas quartas de final da Copa do Mundo da China, em 2007. A equipe canarinha levou a melhor, ganhando de 3 a 2. Os gols brasileiros foram marcados por Formiga, Marta e Cristiane. Em 2011, na estreia dos times no Mundial da Alemanha, uma vitória simples, por 1 a 0, trouxe mais um triunfo para a seleção brasileira. O gol foi feito por Rosana.

A Austrália diminuiu o prejuízo quatro anos depois, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2015, no Canadá, descontando o placar de 1 a 0. Se fosse uma melhor de cinco, o duelo na França colocaria as equipes em decisão, podendo o Brasil fechar a série por 3 a 1. Mas a competição está só começando. 

Brasil e Austrália são considerados os favoritos para a classificação do grupo C, que também é composto por Jamaica e Itália. Na primeira rodada, a seleção canarinha venceu a jamaicana por 3 a 0, e a Austrália foi surpreendida pela Itália e perdeu de 2 a 1. 

Agora, os times voltam a campo nesta quinta-feira (13), às 13h, no Stade de La Mosson, em Montpellier. Caso vença o jogo, a chance de classificação da seleção brasileira cresce, já que a equipe chegará aos seis pontos, podendo ser alcançada nesta rodada apenas pela Itália, que enfrenta a Jamaica. 

Além disso, como o regulamento da competição prevê que os quatro melhores terceiros colocados avancem, a probabilidade de já ter um lugar garantido nas oitavas de final é grande.
 

Confrontos entre Brasil e Austrália em Copas do Mundo:

- Copa do Mundo da China 2007 (quartas de final):
 Brasil 3 x 2 Austrália

- Copa do Mundo da Alemanha 2011 (estreia): 
Brasil 1 x 0 Austrália

- Copa do Mundo do Canadá 2015 (oitavas de final):
Brasil 0 x 1 Austrália

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Médico da seleção diz que Marta pode jogar 90 minutos e crê na volta de Formiga: https://t.co/0N3PIX4qzM https://t.co/dDWl0VPeRz

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogadoras fizeram o primeiro treino após classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ele apontou para a possibilidade de disputar novamente as urnas.

    Acessar Link