Notícias

Brasil e Austrália farão o quarto confronto em Copas do Mundo de Futebol Feminino; confira o histórico

Por Chiara Ribeiro , 12/06/2019 às 16:57
atualizado em: 12/06/2019 às 18:52

Texto:


O próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino na França é a Austrália, e o confronto não é novidade para os países. Este será o quarto duelo entre as seleções em Mundiais. 

O primeiro encontro entre Brasil e Autrália foi nas quartas de final da Copa do Mundo da China, em 2007. A equipe canarinha levou a melhor, ganhando de 3 a 2. Os gols brasileiros foram marcados por Formiga, Marta e Cristiane. Em 2011, na estreia dos times no Mundial da Alemanha, uma vitória simples, por 1 a 0, trouxe mais um triunfo para a seleção brasileira. O gol foi feito por Rosana.

A Austrália diminuiu o prejuízo quatro anos depois, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2015, no Canadá, descontando o placar de 1 a 0. Se fosse uma melhor de cinco, o duelo na França colocaria as equipes em decisão, podendo o Brasil fechar a série por 3 a 1. Mas a competição está só começando. 

Brasil e Austrália são considerados os favoritos para a classificação do grupo C, que também é composto por Jamaica e Itália. Na primeira rodada, a seleção canarinha venceu a jamaicana por 3 a 0, e a Austrália foi surpreendida pela Itália e perdeu de 2 a 1. 

Agora, os times voltam a campo nesta quinta-feira (13), às 13h, no Stade de La Mosson, em Montpellier. Caso vença o jogo, a chance de classificação da seleção brasileira cresce, já que a equipe chegará aos seis pontos, podendo ser alcançada nesta rodada apenas pela Itália, que enfrenta a Jamaica. 

Além disso, como o regulamento da competição prevê que os quatro melhores terceiros colocados avancem, a probabilidade de já ter um lugar garantido nas oitavas de final é grande.
 

Confrontos entre Brasil e Austrália em Copas do Mundo:

- Copa do Mundo da China 2007 (quartas de final):
 Brasil 3 x 2 Austrália

- Copa do Mundo da Alemanha 2011 (estreia): 
Brasil 1 x 0 Austrália

- Copa do Mundo do Canadá 2015 (oitavas de final):
Brasil 0 x 1 Austrália

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link