Notícias

Brasil bate Venezuela de virada, amplia vantagem na liderança e segue 100% nas Eliminatórias

Marquinhos, Gabigol e Antony marcaram os gols da vitória brasileira fora de casa

Por Nathalia Fiuza, 07/10/2021 às 22:28
atualizado em: 08/10/2021 às 06:52

Texto:

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Brasil saiu em desvantagem no placar, mas conseguiu a virada sobre a Venezuela

O Brasil venceu a Venezuela por 3 a 1 nesta quinta-feira (7), em Caracas, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com o resultado, a seleção brasileira segue com 100% de aproveitamento na competição, com 27 pontos conquistados em nove jogos.

Os gols da vitória brasileira foram marcados pelo zagueiro Marquinhos e os atacantes Gabigol e Antony, ambos na segunda etapa. Eric Ramirez anotou pela Venezuela.

A vitória sobre a lanterna Venezuela também ampliou a vantagem do Brasil na liderança das Eliminatórias. Agora são oito pontos a mais que a Argentina, segunda colocada, que empatou com o Paraguai por 0 a 0 fora de casa. 

O jogo

A partida entre Brasil e Venezuela foi marcada por dois tempos distintos. Nos 45 minutos iniciais, a equipe do técnico Tite não conseguiu impor sua superioridade técnica sobre o time da casa, errando muitos passes e com dificuldades para criar boas jogadas, embora tivesse maior posse de bola.

A Venezuela, que tinha uma proposta defensiva no jogo, aproveitou uma falha de marcação do Brasil para abrir o placar aos 10 minutos. No lance do gol venezuelano, Marquinhos e Fabinho escorregaram ao mesmo tempo e Eric Martinez mandou a bola para as redes.

O Brasil continuo tendo a bola, mas não conseguiu exercer grande pressão. Teve oportunidades para fazer gols com Gabriel Jesus e Everton Ribeiro, mas ambos desperdiçaram. 

Na segunda etapa, uma mudança feita por Tite foi decisiva para que o Brasil conseguisse a vitória em Caracas. O técnico brasileiro colocou o estreante Raphinha no jogo, que partiu para cima da defesa venezuelana, fazendo com que a seleção brasileira pressionasse mais o adversário.

Foi de Raphinha, inclusive, a assistência para o gol de Marquinhos, de cabeça, aos 25 minutos, após cobrança de escanteio. O zagueiro se radimiu após a falha no lance do gol da Venezuela.

Depois do empate, o Brasil cresceu no jogo. Aos 39 minutos veio a virada com Gabigol, que cobrou o pênalti que ele mesmo sofreu, após bela jogada de Raphinha e Antony, que passou também por Vinicius Jr.

Antony, que também fazia sua estreia com seleção brasileira principal e havia entrado no segundo tempo, marcou aos 50 minutos e ampliou a vitória brasileira, em jogada que contou ainda com Raphinha e Emerson, todos vindos do banco de reservas.

Destaque para o jogador do Leeds, que logo na sua estreia com o time do técnico Tite participou dos três lances de gols do Brasil.

A seleção brasileira entra em campo novamente no próximo domingo (10), contra a Colômbia, em jogo atrasado da 5ª rodada. Já a Venezuela recebe o Equador, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

VENEZUELA 1 x 3 BRASIL

VENEZUELA

Graterol; Hernandez, Ferraresi, Mejías (Chancellor) e González; José Martínez (Edson Castillo), Rincón (Moreno), Machís (Córdova), Solteldo e Peñaranda (Bello); Ramírez. Técnico: Leonardo González.

BRASIL

Alisson; Danilo (Emerson), Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana (Alex Sandro); Fabinho, Gerson, Everton Ribeiro (Raphinha) e Lucas Paquetá (Vinícius Jr.); Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus (Antony). Técnico: Tite.

Gols: Eric Ramírez (10' / 1º), Marquinhos (25' / 2º), Gabriel Barbosa (39' / 2º) e Antony (50' / 2º)

Cartões amarelos: Marquinhos, Bello e Hernández

Árbitro: Kevin Ortega (Peru)

Local: Estádio Olímpico, em Caracas (Venezuela)

Data: 07 de outubro de 2021

Motivo: 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link