ALMG - 20180612 a 20180706

Notícias

Botafogo lamenta morte de Bebeto de Freitas: 'Um defensor do esporte brasileiro'

Por Agência Estado, 13/03/2018 às 17:41

Texto:

O Botafogo lamentou nesta terça-feira a morte de Bebeto de Freitas, que brilhou como jogador de vôlei do time alvinegro e presidente do clube por dois mandatos. Bebeto faleceu aos 68 anos no início desta tarde nas dependências da Cidade de Galo. Ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. 

O clube carioca decretou luto de três dias. "O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta profundamente o falecimento de Bebeto de Freitas, sócio emérito, atleta destacado e ex-presidente do clube, hasteia sua bandeira a meio mastro e decreta luto oficial de três dias", registrou o Botafogo, em nota.

Paulo Roberto Freitas, o Bebeto de Freitas foi jogador de vôlei do Botafogo, pelo qual conquistou 11 títulos estaduais consecutivos. Foi no clube carioca que ganhou projeção e as primeiras oportunidades na seleção brasileira. Pelo time nacional, foi também treinador e conduziu ao vice-campeonato mundial de 1982 e ainda à medalha de prata na Olimpíada de 1984, em Los Angeles.

Depois de atuar como jogador de vôlei no clube, Bebeto voltou ao Botafogo como presidente nos anos 2000. Exerceu a função durante dois mandatos, de 2003 a 2008. "E sempre foi um botafoguense apaixonado, além de defensor do esporte brasileiro", escreveu a diretoria do clube, no comunicado. "Descanse em paz, Bebeto de Freitas. Toda solidariedade do Botafogo a familiares e amigos neste momento difícil."

Bebeto sofreu o mal-estar fatal quando exercia sua função de diretor de administração e controle do Atlético. Ele participava do lançamento do time de futebol americano do clube mineiro.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️🎮 Olha a estrutura que preparamos, em parceria com o @BHShopping, para você se sentir pertinho da Copa da Rússia!… https://t.co/kXRD4zKbdi

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Fazer uma análise detalhada no paciente antecipa o tratamento de quadro de ansiedade e depressão, o que vai favorecer na perda de peso no pós-operatório", leia mais!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Cinco ministros do colegiado vão decidir se condenam ou absolvem os acusados dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato. Clique e leia mais!

    Acessar Link