Notícias

Bombeiros já têm possível data para suspender buscas por vítimas em Brumadinho

Por Redação, 26/02/2019 às 20:47
atualizado em: 27/02/2019 às 08:03

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Itatiaia
Itatiaia

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Edgard Estevo declarou nesta terça-feira, em audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que os trabalhos de resgate dos corpos das vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho, na Grande BH, podem durar mais 50 dias.

De acordo com o coronel, o prazo não está fechado e depende de uma série de condicionantes, principalmente em relação a questões biológicas.

Ouça a reportagem completa com Eustáquio Ramos

"Nosso planejamento mental com base na experiência de outras atividades que já tivemos, como por exemplo a operação da cidade de Mariana, nos leva a estabelecer esse nosso planejamento, logístico, de escala de serviço, de todo apoio que a gente vai receber", explica.

O trabalho nos segmentos, que estão em grande quantidade no Instituto Médico Legal (IML), está sendo acompanhado para que, assim que identificados sejam comparados com a lista de desaparecidos para que uma nova etapa dos trabalhos seja definida.

Diariamente estão sendo encontrados segmentos e corpos durante os trabalhos em Brumadinho. "Ontem (segunda-feira -25) encontramos 13 segmentos, hoje (terça), até esse presente momento, foi um corpo e um segmento", informou Estevo.

O Comandante explica que apesar de serem mais vítimas em Brumadinho, em relação à Mariana, a área atingida é menor. "Em Mariana eram mais ou menos 80 km, em Brumadinho é mais ou menos 10 km".

Questionado se alguma vítima não for encontrada nesses 50 dias, o coronel garantiu. "Não vamos abandonar nenhuma das famílias sem uma resposta adequada até o fim das operações".

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ #Cruzeiro: Deportivo Lara joga daqui a pouco pelo Campeonato Venezuelano. Duelo contra a Portuguesa, em casa. No… https://t.co/koiGcECV7D

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O relator do caso destacou que a responsabilidade civil do homem decorre do fato de que ele sabia ser soropositivo e mesmo assim mantinha relações extraconjugais, sem o conhec...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As vítimas estavam na mesma moto e em um cruzamento foram atingidas pelo carro dirigido pelo ex-patrão

    Acessar Link