20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 1

Notícias

Bloco 'Tchanzinho Zona Norte' arrasta multidão em desfile no Bairro Dona Clara, em BH

Por Redação, 10/02/2018 às 08:20

Texto:

No primeiro dia oficial do carnaval de Belo Horizonte, o bloco ‘Tchanzinho Zona Norte’ faz a festa dos foliões na noite desta sexta-feira, no Bairro Dona Clara, Região da Pampulha. No ritmo das tradicionais músicas de axé dos anos 1990 e inspirado no grupo ‘É o Tchan’, o bloco anima uma multidão na Rua Sebastião de Brito.

O bloco segue em direção à Estação de Metrô 1º de Maio, no bairro de mesmo nome, na Região Norte da capital.

O hino deste ano é “O Tchanzinho Vai Passar”. A música misturando festa e política chamando a atenção para as desigualdades entre as regionais de Belo Horizonte (assista abaixo ao clipe oficial).

Tem gente que veio de Brasília para curtir o carnaval de Belo Horizonte. É o caso da Isabela, que está na folia da capital mineira pela segunda vez. Ela contou como ficou sabendo do ‘Tchanzinho’. “Tenho uma amiga que mora aqui e ela me disse que a gente tinha que ir ao Tchanzinho da Zona Norte”. 

Há também quem deixou São Paulo para festejar em BH. “Vim pela primeira vez em 2016. Esta é a segunda vez”, contou uma foliã que se identificou como Ruti, que relatou o que a fez trocar a festa na capital paulista pela mineira. “Me falaram que o carnaval de BH está crescendo e tem muitos blocos alternativos também.”

Assista ao clipe ‘Tchanzinho Vai Passar’:

Metrô com horário estendido

Durante o período de carnaval (desta sexta até a próxima terça-feira), o metrô de BH terá o horário de funcionamento estendido na Estação Central, que ficará aberta até às 2h. Somente nesta sexta, por causa do Bloco ‘Tchanzinho Zona Norte’, a Estação 1º de Maio também funcionará até às 2h.

Aplicativo da Itatiaia 

Quer saber mais sobre o Carnaval de Belô? A Itatiaia preparou um aplicativo exclusivamente para a folia! Baixe no seu Android ou iOS e confira a programação completa dos blocos e demais eventos, receba notícias de tudo que está acontecendo na cidade nos dias de festa e você ainda pode avaliar os blocos e saber como a galera está reagindo a eles através do nosso Termômetro. Confira: www.carnavalbelo.com.br

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Mais um alerta ao consumidor sobre preços abusivos em Belo Horizonte. Saiba mais: https://t.co/uVnxTUGlYW https://t.co/1C9ltbzyfC

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    É possível encontrar uma água mineral vendida a sete reais no cinema, cafezinho e pão de queijo a dez reais no aeroporto de Confins. Saiba mais:

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na bolsa da vítima, estavam celular, documentos e cartões de banco. Buscas foram feitas na região por policiais militares, mas ninguém foi encontrado. Leia mais:

    Acessar Link