Notícias

Biblioteca pública recebe exposição comemoração aos 70 anos de publicação do diário de Anne Frank

Por PBH , 12/09/2017 às 08:02
atualizado em: 12/09/2017 às 20:58

Texto:

Uma exposição em comemoração aos 70 anos de publicação do primeiro diário de Anne Frank é atração para moradores de Belo Horizonte e turistas na Escola Municipal Anne Frank. A mostra será exibida no Setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21). A exposição permanece no espaço até o dia 30 de setembro, das 8h às 18h.

Em junho de 1947, foi publicada a primeira edição do diário, escrito em holandês. Para comemorar a data, durante todo o mês, a escola, que já desenvolve projetos e ações que tomam como exemplo a vida e os ideais de Anne Frank, realizou atividades com os alunos sobre o diário e a história da menina judia. A exposição foi montada na biblioteca da escola, atraindo a presença de visitantes e da mídia. A instituição recebeu a visita da ilustradora Mirella Spinelli, que transformou o Diário de Anne Frank em quadrinhos, para uma roda de conversa e sessão de autógrafos. A doutora em Letras, Denise Borelli, especialista na vida de Anne Frank, realizou um curso para os professores da escola.
 
A exposição contém diversos elementos que desafiam o visitante a pensar sobre as semelhanças e as diferenças entre eventos do passado e acontecimentos do mundo atual. Quem for à Biblioteca Pública poderá ver um exemplar raro do diário, que teve uma tiragem de apenas 50 livros. O livro foi doado por Nanette Konig, sobrevivente do Holocausto, colega de classe de Anne Frank e parceira da escola.
 
Além disso, outras publicações do diário, em diferentes idiomas, fazem parte da exposição, bem como biografias de sobreviventes do Holocausto e livros sobre o tema. Fantoches dos principais personagens do diário também enfeitam a mostra. Após percorrer toda a exposição, os visitantes poderão escrever mensagens que serão enviadas para a Anne Frank House, na Holanda.
 
O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank relata o Holocausto sob o ponto de vista de uma garota. O livro, ainda hoje, é um best-seller da literatura mundial, embora tenha sido escrito há mais de meio século. Anne e toda a sua história de coragem e sofrimento são reconhecidas em qualquer parte do mundo. Mais de 30 milhões do Diário de Anne Frank já foram vendidos em todo o mundo, traduzidos para mais de 60 idiomas diferentes.
 
Escola Municipal Anne Frank

Fundada no dia 6 novembro de 1991, a Escola Municipal Anne Frank localiza-se no bairro Confisco, região da Pampulha, em Belo Horizonte, em uma área limítrofe com o município de Contagem.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Participe da nossa jornada @Cruzeiro X @atletico Sub-20! Mande sua pergunta para o nosso comentarista Cadu Doné https://t.co/fn89MPyIZv

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Suave na nave!!! https://t.co/qsnIUGc276

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    América empata, Inter vence e campeão da Série B será conhecido na última rodada - http://bit.ly/2jDgXUo

    Acessar Link