Auto Truck CPM Interno

Notícias

BHTrans vai criar roteiro fixo para ônibus durante Carnaval; 200 pontos podem ser mudados

Por Redação , 20/02/2019 às 16:11
atualizado em: 20/02/2019 às 16:19

Texto:

Foto: Cacá Lanari/Belotur
Cacá Lanari/Belotur

A Empresa de transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) vai criar seis áreas fixas onde não haverá circulação de veículos durante o carnaval da capital mineira. A estratégia é diferente da adotada em 2018, quando os itinerários eram alterados conforme a programação do dia. A avaliação feita pela BHTrans é a de que o mecanismo ficou confuso. 

Para este ano, o objetivo é adotar um roteiro fixo para os coletivos durante toda a folia. Ao todo 200 pontos de ônibus devem ser alterados. 

Segundo Deusuite Matos, diretora de ação regional da BHTrans, desde ano passado há uma conversa com a Belotur para minimizar o impacto da festa na cidade. “Nós temos que pensar também não só nos foliões, mas nos usuários que usam a cidade normalmente, que não são foliões”, esclarece.

As seis áreas fixas que serão interditadas para o trânsito serão anunciadas ainda nesta semana pela BHtrans. Essa nova configuração geográfica da cidade também será disponibilizada para os aplicativos de trânsito, como Waze e Google Maps, para facilitar a circulação dos foliões pelos táxis e por aplicativos de transporte. 

“Este ano, a BHTrans está com uma novidade, nós vamos conseguir inserir nas plataformas de aplicativo da Google toda informação das áreas fechadas no trânsito, além disso no aplicativo nosso (SIU Mobile) estará todo o itinerário já com os desvios”, explica.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link