Eleições 2018 - Internas

Notícias

Belo Horizonte recebe a 18ª edição do Festival Mundial de Circo até 18 de agosto

Por Redação, 14/08/2018 às 12:58

Texto:

Foto: Divulgação
Divulgação

Tem palhaçada, sim senhor! É época de rir a valer. Belo Horizonte recebe entre os dias 9 e 18 de agosto o maravilhoso mundo do circo, durante a 18ª edição do Festival Mundial de Circo.

Evento multicultural recebe espetáculos, palestras, mostra de filmes, palestras, exposições, lançamentos de livros, entre muitas outras.

Um dos principais objetivos do festival é a divulgação das artes circenses, a formação de novas plateias, o estímulo à produção circense nacional e o intercâmbio com produções internacionais.

Primeiro e o maior do gênero no país, o Festival Mundial de Circo garantiu destaque na agenda dos grandes festivais de artes cênicas de Belo Horizonte já em sua primeira edição, em setembro de 2001. Recebeu o prêmio “Gentileza Urbana”, concedido pelo IAB/MG (Instituto dos arquitetos do Brasil) e ao longo de sua trajetória obteve apoio e chancela de órgãos e instituições importantes como a UNESCO, Ministério da Cultura, FUNARTE, Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, entre outros.

Ao longo da sua história o Festival Mundial de Circo sofreu uma radical mudança de seus objetivos, subvertendo o conceito de evento cultural para assumir-se como atividade meio, que contribui efetivamente para a difusão e formação de público para o circo, para a preservação da memória das artes circenses e para a formação e o aperfeiçoamento de artistas e grupos da área. 

Confira a programação AQUI!

18ª Edição do Festival Mundial do Circo

De 8 a 18 de agosto

Galpão Cine Horto (R. Pitangui, 3613, Horto)

Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420 )

Parque Municipal (Av. Afonso Pena, 1377)

Eventos gratuitos; alguns espetáculos têm ingresso de até R$ 20

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Com chegada de Levir, Edinho quer ganhar oportunidade e se firmar como titular no Galo. https://t.co/inXpfd28yj https://t.co/TgddnyWf1N

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Além disso, Léo falou sobre a relação com o capitão Henrique, o ambiente no Cruzeiro, a importância da diretoria na conquista dos títulos, salários, Mano Menezes e jogo das fa...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Em entrevista coletiva, o atacante falou ainda da rivalidade com o Cruzeiro e de Thiago Larghi. Ouça!

    Acessar Link