Notícias

Bebê de dois meses morre na cama dos pais; suspeita é de sufocamento 

Por Redação , 17/06/2017 às 13:52
atualizado em: 18/06/2017 às 18:55

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Uma bebê de 2 meses foi encontrada morta pelos pais na cama onde o casal  dormiu, na manhã deste sábado, no Bairro São Paulo, Região Nordeste de Belo Horizonte. 

Isabele Lopes Gonçalves dormia junto com os pais. A perícia da Polícia Civil foi acionada e não encontrou sinais de violência na criança. A principal suspeita é que ela tenha sido morta por sufocamento. Pai e mãe serão ouvidos pela Polícia Civil. 

Alerta

Médicos não recomendam dividir a cama com o bebê se você ou seu parceiro forem fumantes (mesmo que não fumem no quarto), obesos ou se usarem remédios para dormir ou substâncias como álcool e drogas, que possam provocar um sono muito pesado. 

Veja algumas dicas 

- Sempre coloque o bebê para dormir de barriga para cima.

- Não use pijamas e camisolas com cordões ou fitas, nem use joias ou bijuterias na cama.

- Não deixe crianças mais velhas dormirem na mesma cama com um bebê de menos de 1 ano. A criança mais velha pode machucar o bebê durante o sono.

- Não deixe que animais domésticos frequentem a cama.

- Use um colchão firme e plano.

- Se sua cama for muito alta, pense duas vezes antes de tentar a opção. Uma alternativa temporária, se não tiver outro jeito, é colocar o colchão no chão.

-Verifique o entorno da cama para ver se não há vãos em que a criança possa ficar presa (como entre o colchão e a cabeceira, ou entre a cama e a parede). Se houver vãos, preencha-os com toalhas enroladas.

- Cuidado também com objetos que a criança possa alcançar a partir da cama, como produtos de beleza em cima da cômoda, abajures ou cordas de persiana.

- Não deixe o bebê ficar com o rosto enfiado em travesseiros, edredons e cobertores. Prenda bem o lençol de baixo para que ele fique firme.

- Não exagere nos agasalhos da criança. Lembre-se de que a cama vai estar mais quente do que se o bebê estivesse dormindo sozinho.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Diogo Barbosa oficializado pelo Palmeiras. Bryan deve ser o titular nos três últimos jogos.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Preso morador de rua suspeito de matar brasileira encontrada nua e desfigurada em Roma: https://t.co/ms3XUikv0g https://t.co/gkptTYx8f4

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A #CorridaItatiaia deixou o feriadão muito mais animado em BH. Foram mais de 6 mil atletas profissionais e amadores e mais de 10 mil pessoas que envolvidas no evento, que prom...

    Acessar Link