PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Banda Scorpions volta ao palco do Rock in Rio 34 anos após primeiro show no festival

Por Agência Estado, 02/10/2019 às 14:52
atualizado em: 02/10/2019 às 14:59

Texto:

"Heróis do heavy metal" e "embaixadores do rock" são algumas das alcunhas usadas em referência aos veteranos do Scorpions. O grupo alemão retorna ao palco do Rock in Rio no dia 4 de outubro, 34 anos depois de se apresentar na primeira edição do evento.

Ícones do hard rock, pavimentando o caminho que depois seria trilhado por Helloween - que se apresenta no mesmo dia - e Guns N' Roses, o Scorpions começou sua carreira no final dos anos 60, ainda sob influência do krautrock que reinava na Alemanha naquela época.

Após incorporar guitarras mais pesadas em seu som, o grupo alcançou grande sucesso no começo dos anos 80, fase na qual lançou suas canções mais emblemáticas, como Still Loving You e Rock You Like a Hurricane.

A década seguinte também foi de grande proveito para o conjunto, que emplacou as baladas Send Me an Angel e Wind of Change. Esta última virou canção-tema do declínio da União Soviética e da unificação da Alemanha, sendo tocada exaustivamente no fim do período da Guerra Fria e se tornando um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

A banda encerra as apresentações do Palco Mundo na sexta-feira, dia 4, já a partir de 00h10 do dia seguinte. Na sexta, ainda se apresentam Iron Maiden, Helloween e Sepultura no mesmo palco do Rock in Rio.

Provável setlist:

Going Out With a Bang

Make It Real

The Zoo

Coast to Coast

Top of the Bill / Steamrock Fever / Speedy's Coming / Catch Your Train

We Built This House

Send Me an Angel

Wind of Change

Tease Me Please Me

Blackout

Big City Nights

Still Loving You

Rock You Like a Hurricane
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link